Dieta do Carboidrato. Quais os 10 melhores Legumes?

Dieta do Carboidrato. Quais os 10 melhores Legumes?

Dieta do Carboidrato é uma das maiores buscas na internet para quem deseja emagrecer de vez. Incluir o consumo de vegetais nas refeições diária, já é um ótimo começo, mas como nem todos possuem baixo teor de carboidrato, vamos abordar aqui os 10 melhores legumes e alguns dos seus benefícios que vai muito além de proporcionar o emagrecimento saudável.

1. Pimentões e seus Benefícios

Consumir pimentões diminui os riscos de câncer, trás uma maior proteção ao colesterol e as gorduras que causam danos oxidantes, tudo por causa do carotenoide, que é um antioxidante que reduz a inflamação, principalmente o pimentão vermelho que possui antioxidante mais elevado que as verdes e amarelas, emboras essas também tenham nutrientes equivalentes àquelas.

2. Um Vegetal Crucífero chamado Brócolis

Trata-se de um vegetal crucífero e é um ótimo alimento! Além de proteger contra os tipos de câncer, principalmente o de próstata, tem o grande benefício de diminuir a resistência insulínica que causa a diabete tipo 2.

Ele também previne a osteoporose, pois reforça os ossos e ajuda manter saudável o sistema nervoso e isso acaba fazendo com que o cérebro funcione muito melhor. É ou não é uma maravilha? Enquanto algumas mulheres querem fazer dietas sem sentidos, outras buscam a melhor forma de emagrecer sem prejudicar a saúde.

3. Cogumelos Brancos e Crús

Os cogumelos brancos crus são ótimos, possuem apenas 2 gramas de carboidrato, o que é perfeito para uma dieta do carboidrato, e também são anti-flamatórias. Inclusive há estudos que comprovam uma redução considerável de inflamação em homens que possuem síndrome metabólica.

Diz-se que uma pessoa possui síndrome metabólica quando ela apresenta alguns fatores de riscos que possibilitam desencadear problemas cardíacos. Tais fatores como por exemplo grande quantidade de gordura abdominal, glicose elevada, pressão alta, dentre outros.

Então, incluindo esses alimentos na sua dieta do carboidrato, grandes serão os benefícios para sua saúde.

4. Abobrinha, um Legume Delicioso

Querer emagrecer muitos quilos de forma rápida e segura comendo alimentos sem carboidratos que não são tão gostosos, com certeza é um verdadeiro tormento, mas não é o caso da Abobrinha que é um vegetal muito delicioso e indispensável para quem deseja perder peso.

Há os dois tipos de abobrinhas, a brasileira e a italiana, que muita gente não sabe como distingui. Assim como a mulher brasileira típica possui cinturinha bem fina e um quadril enorme, a abobrinha brasileira possui as mesmas características. Então para fazer a distinção entre ela e a abobrinha italiana, basta observar o seu formato, porque assim como as mulheres italianas são retas, essa abobrinha também é.

Mas o importante é saber que ela é uma boa fonte de vitaminas, controla a hipertensão por causa do potássio,ajuda a baixar o colesterol e é um ótimo aliado do coração.

5. Espinafre na sua Dieta do Carboidrato

Lembra daquele desenho chamado Popeye? Caso sim, provavelmente se recorde que ele comia muito espinafre para ficar mais forte e isso porque esse vegetal é importantíssimo para a saúde, protege o coração, diminui os riscos de problemas de vista, como a catarata, por exemplo e ainda previne contra os danos ao DNA, segundo relato de pesquisadores.

Lembrando que o espinafre cru contem apenas 1 grama de carboidrato, mas se cozinhá-las, ela perde seu volume, ocasionando, portanto, mais concentração de carboidrato.

6. Tomate é um Legume ou uma Fruta?

Tecnicamente falando, os tomates são frutas, porém consumidos como se legumes fossem, por isso decidimos incluir nesta relação, haja vista os benefícios extraordinários que nos trazem. Ajuda a reduzir a pressão arterial, diminui as possibilidades de um AVC, fortalece o órgão endócrino do corpo, ajuda a prevenir contra o câncer de próstata, além de ser rico em potássio e ser uma ótima fonte de vitaminas A, C e K.

Uma dica para acrescentar na sua dieta do carboidrato usando o tomate é adicionar um pouco de azeite quando tiver o cozinhando, desta forma há um aumento significativo da sua absorção e irá te ajudar não apenas emagrecer, mas também diminuir o abdome, e se essa também for a sua vontade, e acredito que seja, temos um outro artigo que fala sobre como perder barriga usando estratégias que realmente funcionam.

7. As Mulheres Maduras não podem deixar de consumir Rabanetes!

Os rabanetes são fontes de vitamina C e nós mulheres não podemos deixar de consumir esse tipo de vegetal, isso porque um dos seus benefícios é a redução dos riscos de câncer de mama nas mulheres mais velhas.

Então, além de ser super benéfico na dieta do carboidrato para quem deseja emagrecer, é um forte aliado a saúde feminina.

8. A Berinjela ajuda Equilibrar o seu Metabolismo

Esse vegetal é muito encontrado em comidas italianas.

A sua pigmentação rocha possui um antioxidante chamado nasunina que reduz os radicais livres e consequentemente protege as gorduras cerebrais. Também possui ação diurética e ainda colabora para o funcionamento do intestino.

Outro benefício é que a berinjela ajuda no equilíbrio do metabolismo favorecendo o emagrecimento e por ter baixo teor de carboidrato e fenóis, regula ainda o nível de glicose.

9. Incluindo Repolho no prato ou em bebidas

O repolho, além de fazer parte de um dos alimentos sem carboidrato, ele tem inúmeros benefícios, como a cura de pele e deixá-la mais bonita, também é ótima na prevenção de câncer, fortalecer o sistema imunológico, prevenir o envelhecimento precoce, reduzir riscos de Alzheimer e ainda ajudar no tratamento de úlceras e muitos outros benefícios.

Muitas pessoas, ao invés de consumir no prato este vegetal, faz sucos deliciosos, pois é um alimento importantíssimo na dieta do carboidrato. O mais importante é ter sempre em mente o quanto é importante comer vegetais e não se matar fazendo dietas que não funcionam, por isso perder peso não é mais nenhum segredo e está ao alcance de todas.

10. Alcachofras: um Nutriente para o Coração

Há relatos científicos de que o suco de alcachofra reduz o inflamação e melhora a função dos vasos do sangue em pessoas com colesterol alto, por isso a sua importância na saúde do coração.

Mas não é apenas o coração o único beneficiado com o consumo desde vegetal, o intestino também agradece a quantidade de fibras que contem nesse alimento.

Além disso, as alcachofras são muito nutrientes e deliciosas!

Diante de todos esses alimentos importantíssimos na dieta do carboidrato, não escolha apenas um deles, mas faça um prato bem colorido e diversificado. Os legumes são fundamentais para a saúde de qualquer pessoa. Pense nisso!

Envie seu comentário