Dicas simples para tratar dores nos pés e esporão

Dicas simples para tratar dores nos pés e esporão

Hoje é muito comum encontrar pessoas com dores nos pés, pernas e os conhecidos e temidos esporões. Se você sofre desse mal ou conhece alguém que tenha esse problema sabe quanto dolorido é. Pensando nisso resolvemos trazer aqui algumas Dicas simples para tratar dores nos pés e esporão, que, acredite, fará toda a diferença no seu dia a dia, diminuindo consideravelmente as dores nas plantas dos pés, nos tornozelos e também calcanhares e dedos dos pés.

Alongamentos para aliviar a dor do esporão

A Primeira dica é fazer o alongamento ainda deitado na cama, logo ao acordar, apontando os dedos dos pés para você por cerca de 30 segundo, relaxando e repetindo novamente por 2 ou 3 vezes.

A segunda dica e ficar de frente para a parede colocando a perde que dói para trás e a outra perna para frente, projetando o corpo para frente, esticando a perna e mantendo o calcanhar no chão apoiado. Esse alongamento deve ser feito de 3 a 4 vezes por dia e em cada perna mantendo o calcanhar e perna estendidos por 15 segundos.

Terceira dica é alongar seguindo a dica anterior, porém deverá flexionar, fletir, dobrar levemente o joelho da perna que fica esticada para trás.

Quarta dica e a mais importante para quem sofre de esporão calcar ou facite plantar é deslizar os dedos do pé pela parede até a planta do pé tocar o chão totalmente, mas deixando os dedos dos pés na parede por cerca de 20 segundos. Nesse alongamento, você poderá sentir um pouco de dor que é normal. Repita os exercícios por mais 2 ou 3 vezes.

Quinta dica é o alongamento na escada…aquele que você fica na ponta dos pés e na ponta do degrau da escada descendo e subindo os calcanhares simultaneamente. Esse movimento estica os músculos e nervos dos pés e panturrilha trazendo sensação de relaxamento nessas regiões aliviando as dores.

Massagens com óleos de amêndoas ou cremes no esporão

Deixar os pés de molho por 15 minutos em água fria e depois secá-lo e seguir com a massagem nos pés usando óleo de amêndoas ou cremes. A própria pessoa poderá fazer a massagem, mas se encontrar outra pessoa que faça pode ser mais relaxante.

Não vou dizer pra você evitar sapatos apertados e salto alto ou sapatilhas baixas porque isso você certamente já sabe que o certo é usar sapatos com saltos de borracha com aproximadamente 3 cms de altura, mas vou aconselhar a você, sempre que possível, faça uso de palmilhas especificas, dessas vendidas em casas de produtos ortopédicos…certamente sentirá uma enorme diferença nos sintomas e dores com o uso frequente.

Envie seu comentário