Como Maquiar os Olhos sendo uma Iniciante

Como Maquiar os Olhos sendo uma Iniciante

Saber como maquiar os olhos passou a ser fissura para muitas garotas, porque o olhar bem maquiado tem o poder da sedução e isso eleva a nossa autoestima. Conheço muitas mulheres que, embora não conheça as técnicas avançadas de como se maquiar, são apaixonadas por maquiagem e principalmente a maquiagem para olhos.

IMAGEM

Mulher não anda, mulher desfila, então quem é que não gosta de receber um “ – Fiu Fiu!” ao desfilar na rua?

Sabemos muito bem que você pode até fazer o melhor penteado, usar a melhor roupa, o melhor sapato, mas se não tiver bem maquiada e não souber como maquiar os olhos passo a passo, você continua sendo mais uma mulher daquelas que a gente encontra na balada que estão se achando um máximo, mas na verdade estão sendo motivo de comentários das poucas outras que realmente sabem como se maquiar.

É inegável que o rosto é a primeira parte do corpo que reparamos, e sabendo disso, caprichar na make dos olhos é muito importante, e você irá aprender como as cores das sombras influenciam no resultado da sua maquiagem.

Ao longo desse artigo, você irá descobrir como maquiar os olhos, a começar conhecendo cada formato do olho, como combinar as cores das sombras, como maquiar os olhos pequenos, como maquiar os olhos fundos. Tudo isso para nunca mais pagar mico na sua vida.

Formato do Olhar: O melhor ensinamento para quem deseja saber Como Maquiar os Olhos

O formato do olhar é importante não apenas para maquiagem, este o ponto de partida de todas as profissionais da beleza. Você sabia que até no design de sobrancelhas, uma técnica muito lucrativa, é preciso seguir esta regra como principio de tudo?

Percebo que é exatamente aqui, nesse ponto, que muitas mulheres pecam. Deixar de observar o formato do olhar na hora de maquiar os olhos, faz com que muitas meninas utilizem cores escuras em olhos pequenos e cores claras em olhos grandes, pois não sabem que o tom da sombra vai depender do formato do olho de cada uma. Algumas cores servem para realçar o que queremos que sobressaia e outras são usadas para esconder o que não queremos que apareça tanto assim. Esse é o primeiro segredo de como maquiar os olhos

Então, não adianta escolher o tipo de make com base na maquiagem que você achou linda nos olhos de outra pessoa. Seguir um passo a passo de como maquiar os olhos com base numa foto de maquiagem linda que tenha visto na internet ou assistido um tutorial de uma make no YouTube, é o principal erro de uma iniciante.

Sabemos que tudo isso chama muito a atenção e ficamos loucas para aprender todas essas técnicas de sombreado e aplicálas em nossos olhos, mas você há de convir comigo que nem sempre o que ficou bonito nos olhos de outra mulher, também ficará nos seus.

Veja a seguir cada formato de olho e como se maquia cada um deles, descobrindo as sombras mais adequadas, lembrando-se também de levar em consideração o seu estilo.

COMO FAZER UMA MAKE NOS OLHOS SEPARADOS E COMO AFASTAR OS OLHOS QUE SÃO TÃO PRÓXIMOS

Na make dos olhos separados, o objetivo é criar a ilusão de proximidade. E para causar esse efeito, basta escurecer levemente o canto interno, usando uma sombra escura, marcando também o côncavo até no máximo o centro do olho. E no canto externo, evite usar a sombra escura ultrapassando os limites da pálpebra.

Um dia, assistindo TV, passava uma reportagem que me interessou bastante sobre o mercado da beleza, eu sei que existem algumas profissões no ramo da estética que estão tirando muita gente da crise do país, contudo o que estava mais chamando atenção ali não era nem o assunto da entrevista, mas sim a maquiagem da mulher que estava sendo entrevistada, o seu delineado estava enorme e muito marcado e os seus olhos eram do tipo separados.

Tenho notado muito isso nos últimos dias, o olho do gatinho é um dos pontos da make que toda mulher deseja aprender, mas preciso te dizer que ele não é muito recomendado para o olho cujo formato é afastado. Mas nada impede de usar um delineador, porém ao aplicá-lo nos olhos, o traçado precisa partir do canto interno rente aos cílios superiores até o meio dos olhos, esfumando com um pincel para que essa linha do delineado não fique tão marcada.

Já isso não acontece com os do tipo mais próximos ou que também chamamos de olhos apertados. Nesse caso, podemos usar o delineador e ainda fazer a puxadinha com tracinho, mas o verdadeiro truque de como maquiar os olhos está nas cores das sombras, basta focar a sombra escura no canto externo dos olhos e iluminar a parte interna com tons claros, não necessariamente iluminar com brilho, o mais importante é o efeito do claro e o escuro.

MAQUIAGEM NOS OLHOS GRANDES (PROEMINENTES) E NOS OLHOS PEQUENOS

Tenho percebido que disfarçar os olhos proeminentes, que são aqueles mais vibrantes, é uma dificuldade. Esse tipo de olho que chama muita antenção, precisa ser disfarçado, torná-lo mais discreto, então, experimente delinear toda a linha d’água inferior e superior com um lápis preto esfumando a parte inferior. Se o olhar for redondo, ao passar o delineador rente aos cílios, tente fazer um traçado reto, deixando o traço mais grosso nas extremidades e mais fino no centro.

Agora como maquiar os olhos pequenos, a intenção é abrir o olhar, e isso é possível usando uma sombra clara para aplicar por toda a pálpebra, e outra escura no canto externo para marcar o côncavo, não podendo também esquecer de iluminar a região abaixo da sobrancelha e o canto interno dos olhos. Faça o olho do gatinho para levantar o olhar, lembrando que saber como passar delineador nos olhos é importante, a ideia aqui é usar apenas da metade dos olhos até o canto externo indo de encontro ao seu delineado. Se preferir pode esfumar com pincel chanfrado, caso não queira que fique marcado. Abuse do rímel preto para deixar seus cílios volumosos e grandes, não esqueça de passar na parte inferior dos cílios, isso fará toda diferença.

COMO MAQUIAR OLHOS FUNDOS E OLHOS COBERTOS/CAÍDOS

Os truques de maquiagem para olhos tem ajudado muitas mulheres, e não é diferente para quem tem olhos profundos ou com pálpebras caída.

Naqueles com profundidade, quanto mais iluminar, melhor ainda! Por isso, aconselhamos que a sombra iluminadora seja usada em toda pálpebra, evitando marcar tanto o côncavo como o canto exterior dos olhos, porém se assim quiser, que seja de uma forma bem leve e sutil, porque quando marcamos essas regiões com sombra escura, queremos buscar exatamente o efeito de profundidade, efeito esse que procura disfarçar os olhos fundos.

Agora, quer um desafio maior para quem deseja aprender como maquiar os olhos totalmente cobertos? Só quem tem sabe o quanto é difícil passar o delineador e evitar borrar tudo ao abrir os olhos. E fora que a sombra só aparece de olho fechado, o côncavo é como se não existisse. Mas, para tudo há uma solução!

Nessa situação, temos que fazer com que a pálpebra fique à mostra, por isso, a primeira dica é usar uma sombra marrom e fazer o desenho do côncavo para defini-lo mais alto do que normalmente definiria. Esfume uma sombra escura no canto externo, tanto na parte superior quanto na parte inferior rente aos cílios. Se fizer um delineado, prefira o traçado mais fino do centro dos olhos até o canto externo e caso queira iluminar abaixo da sobrancelha, que fique bem rente a ela para que a pálpebra continue destacada.

AGORA SIM, VOCÊ ESTÁ PREPARADA PARA MAQUIAR OS OLHOS E ARRASAR!

Vimos o quanto é importante conhecer o tipo de formato do olhar para saber como maquiar os olhos, principalmente se você deseja ganhar dinheiro trabalhando como designer de sobrancelhas, maquiadora, cabeleireira, enfim, qualquer profissional da beleza.

Aprendemos que fazer make em olhos separados, é preciso criar uma ilusão de profundidade, porém nos olhos que já são juntos demais, o segredo está em escurecer o canto externo e iluminar o canto interno. Identificamos também que devemos tornar mais discretos os olhos proeminentes, abrir o olhar dos olhos pequenos, iluminar os olhos profundos e desenhar o côncavo no olhar cuja pálpebra é caída.

Observe que você pode ter mais de um formato, então ao se maquiar e tiver alguma dúvida de como escolher as sombras mais adequadas para seus olhos, lembre-se de uma regrinha:

Quer esconder? Escureça!

Quer sobressair? ilumine!

Espero que este post tenha te ajudado e caso queira acrescentar mais alguma informação, comente logo abaixo. Compartilhe também nas redes sociais para ajudar aquelas amigas que precisam urgentemente aprender!

Envie seu comentário