Dicas de Como Deixar as Roupas Perfumadas por Mais Tempo

Dicas de Como Deixar as Roupas Perfumadas por Mais Tempo

Quem me conhece sabe que meu sonho de consumo é usar um perfume que transmita essa sensação de roupas limpas, frescas, com cheirinho de amaciante, mas ainda não tive o prazer de encontrar nada e que por conta disso, faço mil coisas para me permitir ter essa sensação com minhas roupas, no entanto eu também já contei aqui que a maioria dos amaciantes industrializados só deixam a roupa perfumada por pouco tempo. Por essa razão tenho testado mil Dicas de Como Deixar as Roupas Perfumadas por Mais Tempo e vou contar aqui aquelas que realmente tem dado bons resultados.

Então se assim como eu, você gosta de sentir esse cheirinho de roupa limpa, seca ao sol, frescas e com toque de amaciante ao abrir o guarda roupa, entrar no quarto, nas roupas de cama e banho e até mesmo nas roupas que veste, você veio ao local certo!

Claro que não vou dizer pra deixar as roupas secar ao sol e tal! Seria ótimo se todas pudéssemos fazer isso, porém nem sempre é assim e esse é meu caso, aqui onde moro não há um quintal ou um local que eu possa estender as roupas ao sol, então “quem não caça com cão, caça com gato!”

Outra coisa importante a ser dita é que antes de fazer qualquer umas das dicas abaixo, o roupeiro precisa estar limpo, livre de poeiras, mofo e qualquer outra coisa que cause odor desagradável…Eu procuro deixar as portas entre abertas ao longo do dia, isso ajuda a circulação de ar pelo ambiente interno.

Vejamos…

  1. Uma coisa que aprendi recentemente é encharcar um absorvente feminino com amaciante concentrado de roupas e fixá-lo dentro do guarda roupa ( pode ser no fundo)…e aqui vale outra dica: se você preferir, poderá encharcar o absorvente com a fragrância de algum perfume ou essência que goste e que você acha que combina mais com você.
  2. Outra dica muito legal, é você esborrifar o perfume ou essência em tiras de papel grosso, como aquelas tiras que as perfumarias usam para demonstrar perfumes, e espalhá-las pelas gavetas…e aqui vale outra dica: deixar frascos vazios de perfumes abertos espalhados pelos contos do guarda roupa também ajuda.
  3. Colocar potinhos abertos contendo bicarbonato de sódio com gotas de óleos essenciais espalhados pelo roupeiro…essa dica também é incrível! Testa aí…
  4. Aprendi que usar sabonete para perfumar o ambiente não ajuda em nada, somente atrapalha pois ele pode umedecer e manchar as roupas. Mas vale a penas colocar giz de lousa branca nos cantos para evitar umidade e, consequentemente, o mofo.
  5. Faça uma solução de 2 colheres de bicarbonato de sódio, 2 colheres de amaciante de roupa concentrado e 500 ml de água morna. Misture e coloque em um borrifador. Borrife essa mistura nas roupas sempre que achar necessário. Essa mistura fará com que as roupas estejam sempre perfumadas e com aquela sensação de fresquinhas.

Bom, isso tem ajudado bastante por aqui…e enquanto isso continuo em busca do meu perfume com cheiro preferido, que é esse com cheirinho de banho tomando, roupas limpas, frescas, secas ao sol com toque de amaciante. Já testei alguns, mas não encontrei esse cheiro em mim rsrs…mas sentir esse cheiro ao entrar no quarto, abrir o roupeiro, deitar na cama, sentir nas toalhas e até mesmo nas roupas pessoais é maravilhoso! 

E você tem alguma dica que deixe as roupas mais cheirosas por mais tempo que queira compartilhar aqui? Conte para nós que eu testo!

Envie seu comentário