Dicas de Como Decorar uma Cozinha Pequena

Dicas de Como Decorar uma Cozinha Pequena

Buscando dicas de como decorar uma cozinha pequena são sempre muito bem-vindas devido aos espaços cada vez mais reduzidos, uma das grandes dificuldades de nós, mulheres que gostamos de deixar nosso cantinho bonito, é encontrar meios de deixar tudo com a nossa cara não é mesmo?!

Aqui vamos dar algumas dicas de como decorar uma cozinha pequena sem gastar muito e mais lá na frente falaremos de outros espaços e assim, você poderá deixar a sua casa ou seu apartamento um ambiente cada vez mais agradável 😉 vamos lá?!

Frontão de pastilhas

Frontão de Pastilhas

Existem pessoas que gostam dos “velhos e bons azulejos” que aliás tem uns bem moderninhos mas sempre têm aqueles que preferem algo mais colorido ou seguir novas tendências.

As pastilhas não são exatamente novas no mercado. Há muitas construções antigas decoradas com pastilhas interna ou externamente mas nos últimos anos elas ganharam um “tchan” que fez toda a diferença.

Hoje é possível encontrar pastilhas de vidro, de inox, de resina, de espelho, de pedras, granito, mármores entre outros.

Se você tem uma parede, mesmo que tenha azulejos antigos, desde que não haja infiltração, usar pastilhas pode ser uma bela opção!

É verdade que tem pastilhas de vários preços, mas é possível encontrar no mercado pastilhas graciosas a partir de dez reais. Inspire-se!

 
Eu não sei vocês, mas eu fico paralisada diante de ambientes tão bem decorados, organizados. Se você quer aprender dicas que te ajudem a decorar e organizar melhor cada ambiente da sua  leia dicas de organização doméstica.

Pastilhas  para Cozinha

Aqui em casa, optamos por usar pastilhas na cozinha que continham espelhos. É a mesma pastilha da imagem abaixo. Algumas pessoas que veem me perguntam se não oxida e até o momento não tive nenhum problema. Já estão comigo há quase dois anos e está tudo tranquilo e muito linda, claro rs.

Mas é importante ressaltar que a instalação delas tem seus segredos: usamos cola branca de azulejo e não cimentocola e o rejunte foi o acrílico indicado pela empresa fabricante das pastilhas e pela loja que nos vendeu. Eu mesma que a instalei, rejuntei e limpei.

como decorar cozinha pequena com quadros

Como usar quadros para decorar a cozinha

Outra dica interessante e econômica é usar quadros decorativos com temas relacionados a cozinha.

Eles podem deixar a cozinha divertida, moderna, romântica…a depender do estilo do quadro e da cozinha.

O ideal é que você escolha quadros com o mesmo estilho que você pretende adotar para o ambiente.

Adesivos para Cozinha

Os adesivos também são interessantes quando o propósito é decorar com economia, para um simples detalhe. Veja que diferença um adesivo bem escolhido muda a cara do ambiente!

Mais que um detalhe. Adesivos hidráulicos também ficam muito bem em ambiente neutros, dão cor mas é preciso cuidado na escolha do desenho e da cor para não sobrecarregar.

Um dos benefícios do adesivo é que se você enjoar, é só trocar por outro adesivo ou até mesmo outro tipo de decoração.

Prateiras e Potes de Utensílios para Cozinha

Uma coisa que amo pois tem a minha cara rs são os potes de utensílios a mostra assim como as prateleiras para colocar livros de receitas, olha só a imagem acima…

Lindo não é mesmo?! Fala se você não ficou com vontade de ter algo assim em casa?!!

Barra de Utensílios para Cozinha e Quadro Lousa de Recados

Outra dica para deixar sua cozinha, ainda que simples, super charmosa é a instalação de uma barra de utensílios e/ou uma parede lousa…

Vasos de Temperos e Plantas Decorativas na Cozinha

Um verdinho, ahh um verdinho faz toda a diferença e não é difícil e nem tem um custo alto porque você pode aproveitar a ideia e que além de embelezar a cozinha ainda vão deixar um aroma muito agradável ou qualquer outra planta que agrade.

Vale muito a pena, olha só essa imagem da internet para se inspirar e veja que graça que fica!

Bem, com todas essas inspirações acredito que você poderá se encher de coragem!

Então escolha uma ou algumas das opções e transformar sua cozinha deixando-a do seu jeito, sem gastar muito, sem quebradeira e pó e com mais rapidez, deixando o seu

cantinho muito mais aconchegando, alegre e propício para a harmônia em família então…Inspire-se!

Envie seu comentário