Desodorante Caseiro – Elimina Odores de Forma Saudável

Desodorante Caseiro – Elimina Odores de Forma Saudável

Hoje, a receita caseira que vamos ensinar está relacionada a higiene pessoal. É o nosso queridinho desodorante caseiro que irá eliminar aquele odor das axilas. Depois que aprender a fazer esta receita, nunca mais vai comprá-lo nos mercados, isso porque o desodorante que ensinaremos a seguir, é de muita qualidade e muito melhor que os industrializados, principalmente aqueles antitranspirantes que tem sais de alumínio na sua composição que causa o fechamento temporário dos poros, o que não é muito saudável.

Esse que vamos ensinar é natural e temos a certeza que irá amar.

Na realidade, vamos te apresentar duas opções de como fazer o seu desodorante caseiro e poderá o escolher o que mais lhe agradar. Em ambas receitas, o ingrediente principal será o leite de magnésio que irá eliminar as bactérias e impedir que se produza outras.

Receita de Desodorante Caseiro

Primeira misturinha

Poderá ser feita diretamente no frasco de rollon, basta colocar o leite de magnésia, mas não deixe encher muto porque irá precisar acrescentar outros ingredientes. Ponha 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de óleo de coco. Feche o frasco com a própria bolinha e agite bem.

Recomendamos que ao utilizar, passe o rollon nas axilas e deixe secar, mas desejar, pode passar um pouquinho de talco depois para ficar com a sensação de um pouquinho mais sequinho.

Segunda misturinha

Também poderá ser preparada no próprio frasco e é muito mais fácil de fazer, pois só leva leite de magnésia e talco. A quantidade de leite de magnésia segue a mesma linha de raciocínio que a primeira misturinha, ou seja, colocar a quantidade de que deseja preparar para o desodorante e o talco também será à gosto. Se preferir, pode fazer a mistura antes num recipiente e apenas depois pôr no frasco, assim poderá dosar melhor a quantidade de talco, para saber se o cheiro está no seu agrado.

DICA: A bolinha do rollon pode ser facilmente retirada com uma colher ou uma faca, neste caso, só tome cuidado no manuseio.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário