Depressão e suicídio: o caso que chocou o país!

Depressão e suicídio: o caso que chocou o país!

O Brasil hoje acordou triste com essa notícia que chocou o país. Infelizmente, hoje vamos falar do caso da youtuber que cometeu suicídio no dia seguinte após o casamento que realizou com ela mesma.

O intuito é exatamente alertar a todos que a depressão existe e embora não seja visível no dia a dia da pessoa, ou não esteja estampada em seu rosto, ela é silenciosa e pode tirar uma vida, foi exatamente o que aconteceu com a  influenciadora digital, Alinne Araújo, de apenas 24 anos, uma jovem linda que decidiu pôr um fim na sua dor da pior maneira possível, através do suicídio.

Ela se jogou da janela do nono andar de um prédio na cidade do Rio de Janeiro e a morte foi confirmada por uma amiga, que além de ser sua vizinha, também foi a madrinha de casamento.

Essa história do casamento aconteceu, porque o noivo desistiu de oficializar a união com ela um dia antes do evento tão esperado e planejado por meses, foi quando ela decidiu não cancelar a cerimônia e se casar sozinha, neste domingo, dia 14/07.

A Organização Mundial da Saúde considera a depressão como o “mal do século” e o número de pessoas que cometem suicídio é realmente alarmante, quase 800 mil pessoas por ano no mundo inteiro. E com relação a depressão, no Brasil temos o maior número de pessoas acometidas por esse transtorno psiquiátrico, levando em consideração toda a América Latina.

Precisamos ficar mais atentas as pessoas que estão ao nosso redor, que convivem com a gente. Nem sempre o pedido de ajuda vem através de palavras. Muitas sofrem caladas, muitas delas nem recebem diagnóstico, isso porque não reconhecem que precisam de ajuda. Vamos evitar todos esses discursos de ódio que a todo momento nos deparamos nas redes sociais, não viemos ao mundo para julgarmos o outro.

Que Deus possa confortar o coração da família nesse momento!

Envie seu comentário