Decoração clássica: Diversos ambientes!

Decoração clássica: Diversos ambientes!

O clássico nunca sai de moda né e deixa qualquer ambiente elegante e sofisticado. Esse tipo de decoração prima pelos detalhes,requer delicadeza, consistência e bom gosto, só que esse tipo de decoração é mais apropriado para ambientes amplos e alto, o que não impede de ser sim adaptado para pequenos espaços, só precisa ter um certo cuidado para não cometer alguns errinhos.

Tudo vai da proporção, os moveis devem estar adequados ao tamanho do espaço.

O melhor do clássico!

Os materiais mais utilizados são o mármore, muito usado em bancadas de cozinhas, lavabos e banheiros, e o gesso, onde muitas das vezes são pintados em tons de ouro, cobre ou bronze, pode ser encontrado nas paredes, tetos e rodapés . Papel de parede, cortinas e almofadas também são super bem vindos.

A iluminação é fundamental em qualquer estilo e ambiente mas na decoração clássica deve se manter uma iluminação acolhedora, por isso luminárias, lustres, abajures são constantemente utilizados, prefiram as lâmpadas amarelas, elas eram mais comuns no tempos passados e dão aquele ar de aconchego.

Os móveis são os grandes protagonistas desse estilo de decoração, em geral são de madeira bruta, robustos e de tonalidades escuras (cerejeira, mogno, nogueira e jacarandá), sempre imponentes, e se destacam pelos detalhes trabalhados.

Acessórios e ornamentos também são bastante utilizados, mas não precisa exagerar. Vasos de flores, pratarias, quadros com molduras, estátuas deixam o ambiente bem clássico, remetendo uma decoração no estilo dos palácios europeus.

As cores que predominam nesse estilo são o vinho, o preto,o azul- marinho, o dourado, o prateado e também o rosa-claro. As cores neutras também dão leveza e sofisticação ao ambiente. O estilo se mantém nessa zona de conforto, mas é claro, nada impede que você busque por inspirações que vão além desses tons. O importante é não exagerar na dose para que não fique um ambiente pesado, aí o bom e velho bom senso que deve reinar.

Então se vocês gostaram comentem e compartilhem nas redes sociais de vocês.

Envie seu comentário