Cozinha preta: várias ideias

A maioria das pessoas, quando pensa em decorar uma cozinha, principalmente se o ambiente for pequeno, pensa logo em cores mais claras. Mas hoje, nós vamos te mostrar que é muito possível trazer equilíbrio, elegância e muita beleza em uma cozinha preta. Para isso existem algumas dicas preciosas para deixar o ambiente com uma decoração iluminado, mesmo com a cor preta de destaque e sem falar no quanto é moderno decorar a cozinha desta forma. Veja aqui as cozinhas pretas: várias ideias para te inspirar.

Cozinha preta iluminada

Nós sabemos que cores fortes, em especial o preto costuma deixar o ambiente bem escuro. Algumas cozinhas possuem janelas bem grandes, o que é um ponto forte na decoração, isso porque a iluminação natural, além de ser uma vantagem econômica, é super agradável.

Agora para quem não tem janelas grandes, sugerimos o uso de pendentes, luminárias ou lustres. É muito chique e irá iluminar bem sua cozinha.

Cozinha preta e as combinações de cores

Sabemos que a cor preta é uma cor neutra e por isso é muito fácil combiná-la com as demais cores. Porém, saber escolher que vem em segundo plano está muito relacionado ao estilo de cada um. Preto com branco é uma combinação clássica e está sempre sendo utilizada. Muitas pessoas detestam a ideia de decorar a cozinha preta com cores mais ousadas, por isso essa combinação do preto  com a cor branca é uma excelente escolha.

Não podemos deixar de mencionar os elementos de inox e a prata, que ao combinar com o preto, demonstra um estilo moderno e contemporâneo.

Agora uma das minhas opções favoritas é a madeira. Eu sou apaixonada por madeira. Dá uma sensação aconchegante e sem dizer que o ambiente fica um pouquinho rústico, o que é lindo, moderno e elegante. Agora o tom da madeira, fica a critério de quem está decorando, um tom mais escuro deixa o ambiente mais formal, já os tons mais claros, deixa o ambiente mais jovial.

Por fim, que curte cores vibrante, como por exemplo, o azul turquesa, o vermelho, o amarelo ouro, enfim, são cores que deixa o ambiente mais despojado, ideal para quem tem uma personalidade forte.

Para quem curte apenas a cor preta na cozinha, ou seja, não combinar com outra cor, pode revezar entre um tom preto brilhante com o mais fosco. Vai ficar lindo!

Bom, espero que tenham gosta e compartilhe as imagens com suas amigas!

Envie seu comentário