Costela com cebola na Panela de Pressão – Delicioso!

Costela com cebola na Panela de Pressão – Delicioso!

Pessoal, bom dia! Para quem é fã de costela, vai adorar conhecer e fazer essa receita super simples de costela com cebola na panela de pressão. É simplesmente delicioso!

A Costela se tornou um prato tradicional entre os brasileiros e o surgimento dela, segundo a história, aconteceu nas fazendas. Quando o gado era sacrificado, as carnes mais nobres serviam os patrões e as carnes menos nobres serviam os peões, pois eram carnes mais difíceis de serem assadas, tanto é que antigamente, a costela, temperada apenas com sal grosso, era cravada em lanças de pau e colocadas num buraco no chão que eles mesmo faziam e enquanto trabalhavam, a costela era assada por horas. E esse é o início da história da Costela.

Hoje, todo mundo gosta de comer um costela e por isso vamos te dar o passo a passo de como fazer uma costela com cebola na panela de pressão que vai dar água na boca e você vai achar uam delícia!

Vai precisa de apenas 3 ingredientes: 1 kg de costela de boi, 3 tabletes de caldo de carne e 6 cebolas.

Como preparar

Corte as 6 cebolas, não muito finas, e use a metade delas para forrar o fundo da panela de pressão para em seguida, colocar a costela em pedaços e finalizar cobrindo a costela com a outra metade das cebolas cortadas.

Ponha os 3 tabletes de caldo de carne e feche a panela de pressão para cozinhar em fogo alto.

Observe que nesta receita não é ncessário colocar água, porque no próprio cozinmento, pois a água irá surgir da próprio cebola e da carne.

Assim que a pena pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhando por aproximadamente 30 minutos, lembrando que dependendo do seu fogão, pode ser que seja ncessário cozinhar por mais tempo.

Viu como é fácil fazer esse prato delicioso?

Envie seu comentário