Como usar Tapete de Barbante na decoração e criar Sensação de Aconchego

Como usar Tapete de Barbante na decoração e criar Sensação de Aconchego

Eu não  sei se você gosta, mas eu amo artesanato e um dos que eu mais gosto na decoração de casa sem dúvida nenhum é o tapete de barbante. Ele é como um patrimônio cultural brasileiro, e provavelmente  você já tenha visto ou tido um em casa. Há  quem diga que esse tipo de item está  fora de moda, que lembra casa de vó e tantas outras coisa. É  claro que com o passar do tempo, a decoração  muda e nossos gostos acompanham essa mudança, porém  é  possível  ter uma peça  de barbante na decoração e fazê-lo  tão  atual como qualquer outro. Pensando nisso, você  sabe Como usar Tapete de Barbante na decoração e criar Sensação de aconchego que ele proporciona?

Tecidos, móveis e objetos  decorativos com essa pegada mais rústicas tem o poder de tornar qualquer ambiente mais acolhedor e aconchegante. Não  é  a toa que  muitos associam esse item com casa de vó.

O tapete de barbante pode ter várias cores que na seja somente o crú. Além  disso, há  diversos modelos, tamanhos e desenhos. Saber escolher o que melhor combina com o seu estilo é  fundamental  para criar ambientes acolhedores e modernos aos mesmo tempo.

Além disso,  observar a estação  do ano tambor  pode ajudar a compor uma decoração mais fraquinho para estações  mais quentes do ano ou mais quentinhos nas estações mais frias. Em todo caso, eles assumem essa característica que por impressiona que é a de dar sensações extraordinariamente agradáveis sem pesar, sem ser fora de moda e sem altos investimentos.

Os mais grossos,  confeccionados com linhas grossos e pontos mais fechados ficam super bem no inverno, já  àqueles feitos em tear ou com linhas mais finas e pontos mais abertos, super combinam com verão. Quanto as cores, eu sempre gostei dos tons neutros e cru. Mas também  há  peças lindas em tons pastéis e até  tons mais escuros. Tudo vai depender das cores da sua decoração.

Eles ficam bem na sala, quartos, cozinha. Quanto ao uso no banheiro,  eu particularmente  não gosto de usar aquelaes modelos que vão  no vaso sanitário ( tampa e circulando). Uso apenas na saída do box porque acho pouco higiênico,  desnecessário  e antiquado. Mas essa é  uma opinião  pessoal. Se você gosta, fiquea vontade em usar.

Agora, vamos ver as ideias que separamos. Como dizem, imagens dizem mais que mil palavras, ainda mais na decoração. Assim você  conseguirá  ter boas ideias.

Fonte: @cantinhodamily

Fonte: @apt502dobloco1

Fonte: @apt502dobloco1

Fonte: @casinha.dalu

Fonte: @c.rosada

Fonte: @meu.lar14

Fonte: @mundoda.kah

Fonte: @perfildajack

Fonte : @chez_moi_rose

Fonte : @nossolardecora

Além de usar tapetes de barbante na decoração, você  ainda pode 8nvedtir em almofadas, mantas, jogo americano entre outras lindas ideias. Olha o que  separamos aqui também

Fonte: @a_casa_26

Fonte: @a_casa_26

Fonte: @lar_doce_lardare

Envie seu comentário