Como usar os tons de rosa claro na decoração

Como usar os tons de rosa claro na decoração

Se, assim como eu, você gosta de cores claras e delicadas, então esse artigo com como usar os tons de rosa claro na decoração é para você!

É inegável que as cores claras estão na moda por conta de certos estilos decorativos que sempre usam uma palheta de cores mais delicadas. Entre essas cores, vamos falar dos tons de rosa claro, aqueles que puxam para os tons mais vintages como rosa chá, rosa seco, rosa talco, rosa colonial, malva de inverno entre tantos outros nomes, mas todos com o estilo rosa bebê ou rosé.

Esse tons podem se utilizados em todos os ambientes da casa. Eles dão um toque de romantismo, leveza e delicadeza que transmitem asseio e calmaria. E é exatamente essas sensações que muitos buscam, visto que a partir do ano de 2020, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa, e para não se cansarem visualmente com as cores vibrantes, optam por cores mais suaves.

Você pode utilizar essas tonalidades em paredes, mesmo que o ambiente ou a parede seja grande, porque não pesam. Como também podem utilizar em pequenos detalhes, combinando com cores mais neutras como o gele, o cinza, branco e bege. Inclusive, é possível utilizá-los em móveis e fachadas.

Caso você pense: “mas eu não quero um estilo romântico para casa!”, não se preocupe, já que eles também harmonizam bem com decorações modernas e contemporâneas. São cores muito utilizadas na decoração europeia e talvez isso explique o fato dessa tendência estar tão forte por aqui, já que está na moda estilos decorativos europeus entre nós.

Na sala, voc|ê pode ousar colcando a cor nas paredes, portas, sofá ou em pequenos detalhes como nos objetos decorativos, almofadas, quadros e letreiros, cortinas e tapestes.

Ha cozinha pode estar nos armários, cadeiras, banquetas, bancada da pia, eletrodomésticos e objetos decorativos. Hoje, podemos encontrar panelas, utensílios de cozinha, roupas de cama, mesa e banho para compor o cantinho e assim ter uma decoração delicada, mesmo que o você opte por não utilizar a cor em pares e móveis. 

No quarto o destaque fique para a parede, inclusive em destaque para a da cabeceira da cama, para a roupa de cama e almofadas, tapeles ao redor da cama, cabeceira, criado mudo, quadros, cortinhas etc

Banheiro fica lindo no móvel da pia, na lixeira, inclusive com o toque no rosé gold dos metais como torneira e suporte de toalhe e papel higiênico.

Há quem ame tanto esses tons que o usam na fachada de suas casa e fica muito bonito, inclusive trouxemos inspirações sobre isso também. Agora, inspire-se com as imagens que selecionamos para te trazer novas ideias.

Veja Banheiros pequenos e simples decorados

@amoramesaporju

Fonte: Pinterest.com

@casa_casal20

Fonte: Pinterest.com

Fonte: Pinterest.com

Fonte: Pinterest.com

Fonte: Pinterest.com

Fonte: Pinterest.com

@casadapaty105

@134nocapricho

@michelerosadecor

@casadaedina

@nossolar.nossosonho

@cahdecora

@amoarte_marlycosta

@ape.401the

@nossolardecora

@rosa_que_decora

Envie seu comentário