Como usar o estilo romântico na decoração moderna

Como usar o estilo romântico na decoração moderna

Sabe aquela decoração delicada que remete ao vintage, mas com suavidade? Assim é  o estilo romântico. E a proposta de hoje é falar um pouco sobre esse estilo tão lindo e que  está em alta, ou seja Como usar o estilo romantico na decoração moderna.

Ele é uma opção certeira se você procura uma decoração delicada, utilizando tons pastéis e neutros, com toques charmosos, móveis antigos e até  rústicaos. Em sua maioria, traz referências provençais, com inspirações do estilo tradicional francês, muito usado pelos camponeses que buscavam imitar a decoração requintada dos nobres. Daí veio a mistura entre o rústico e o requinte. Móveis desgastados com linhas retas e curvas, com muitos detalhes e ornamentos.

Um ponto interessantes a ser dito é que essa decoração se divide em clássica e contemporânea. Embora façam parte de um mesmo estilo, a primeira prioriza utilizar itens que remetam a tempos antigos, por isso tem um pegada mais vintage. A contemporânea traz maiores possibilidades, pois utiliza uma mistura de cores mais marcantes e móveis com características mais atuais, além  de também  utilizar itens decorativos com inspirações românticas como estampa floral, móveis provençais e acessórios modernos prateados ou rosé gold também  estão  presentes nessa proposta.

Outro ponto em comum entre essas duas subdivisões  está  na utilização  de rosas com cores delicadas nos diversos ambientes. E mesmo que seja um estilo que traz em si características  femininas, é  possível fazer determinadas alterações para agradar o público masculino que não modifica o estilo a ponto de descaracterizá-lo como a inclusão  de móveis  com toque mais rústico como os tons amadeirados. A substituição de estampas florais  pelas listradas e a utilização de papel de parede ou revestimentos que imite o tijolinho aparente.

Outras dicas para reproduzir ambientes que recentemente a esse estilo tão  encantador é  a utilização  de cortinas de tecidos fino e fluido  como o voal, sempre tons claros, poltronas, bancos, mesas e cadeiras com aquele toque colonial. Louças românticas, chaleiras esmaltadas, vasos de vidro transparente  ou de cerâmicas.

Agora vamos deixar aqui muitas inspirações que enchem os nossos olhos para você  salvar na sua pasta de inspirações e ysá-las para reproduzir esse estilo aí no seu cantinho dos sonhos.

De @nossolardecora

Fonte: @luluinparis

Fonte: @my_pink_home_interior

Fonte @littlelattihouse

Fonte @lory_casaecoure

Fonte @bolo_de_mae

Fonte @bolo_de_mae

Fonte @artesedecordapam

Fonte @nolardasi

Fonte @docelar_daana

Fonte @artesedecordapam

Fonte @sonhandonoape

Envie seu comentário