Como usar o crochê na decoração

Como usar o crochê na decoração

Oi gente, tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo ótimo, ainda mais com esse post maravilhoso que viemos compartilhar com vocês! Vamos falar de crochê na decoração, é uma encanto, gente!!! Essa técnica que é totalmente manual, e passada de geração à geração faz parte da cultura de vários povos e fica super aconchegante e charmosa.

Considerando como um item atemporal, o crochê pode aquecer o inverno, acrescentar texturas nos ambiente, renovar o visual de um móvel ou simplesmente dar um toque retrô ao espaço.

Onde usar o crochê na decoração

Ele pode ser usado praticamente em todos os cômodos da casa, use sua criatividade para adaptá-lo em cada cantinho. Veja algumas dicas que iremos mostrar.

Nos quartos

Tanto no quarto do casal quanto no quarto das crianças,  o crochê pode ser usado nas mantas sobre a cama, nos travesseiros, passadeiras, cestos para guardar brinquedos ou revistas, porta jóias e ursinhos para decorar os espaços. Ele deixa o ambiente bem aconchegante.

Na Sala de estar

Além das almofadas e tapetes, o crochê pode ser usado em puffs. Aposte em cores vivas juntamente com tons neutros, esse contraste dá um resultado espetacular! Aquele banquinho sem graça, pode ganhar vida com o assento de capa de crochê.

Na cozinha e sala de jantar

Que tal fugir dos porta-copos, xícaras e pratos tradicionais e apostar nos de crochê? Porta-talheres e potes dos mantimentos também irão dar  aquele charme na sua cozinha e as visitas vão adorar.

Nos banheiros

Ahhh o banheiro, não podemos esquecer dele. crochê no banheiro lembra muito casa da vovó, pelo menos eu lembro da minha. O conjunto de tapetes e capas de assento sempre eram de crochê, e você pode decora-lo assim também. Os potinhos de algodão, cotonetes, cachepôs e porta papel higiênico também ficam um charme em crochê.

E aí, gostaram dessas dicas ? Usem o bom senso e a criatividade de vocês para decorar com o crochê, tenho certeza que ficará super lindo e aconchegante. Comentem o que acharam dessas dicas e compartilhem em suas redes sociais. Até a próxima!!!

Envie seu comentário