Como tirar o amarelado e encardido do vaso sanitário

Como tirar o amarelado e encardido do vaso sanitário

Fazer a limpeza do banheiro é uma tarefa que nem todo mundo gosta, em especial quando se trata de limpar o vaso sanitário, principalmente aqueles que estão encardidos e amarelados, devido ao acúmulo de germes, umidades e até mesmo de cálcio e mineiras presente na própria água que usamos para dar descarga. Por isso desinfetá-lo regularmente é fundamental, principalmente quando se tem idoso, criança ou algum doente em casa.

Assim como deixar o banheiro super cheiroso o dia inteiro nos trás uma paz enorme, ver o vaso sempre limpo é muito bom, até porque para que seu banheiro fique com um cheirinho super agradável, é preciso primeiro neutralizar o odor forte que vem da sanitária. E não adianta um ambiente perfumado e vaso com essas manchas horríveis.

Por isso, vamos te ensinar como tirar o amarelado e encardido do vaso sanitário. Existem vários truques para isso e como o nosso intuito é sempre economia doméstica, vamos trazer algumas opções e você escolhe de acordo com os ingredientes que já possui, assim não irá precisar gastar dinheiro comprando esses produtos industrializados e tão pouco ingredientes que você não tem em casa.

Dicas para desencardir o vaso

Recomendamos o uso de luvas para fazer esse tipo de limpeza, mesmo que os produtos que utilizem não façam mal a sua saúde.

1- Bicarbonato de sódio e vinagre

Ponha bastante bicarbonato dentro do vaso, ao redor das machas que o deixou encardido e deixe agir por 1 hora aproximadamente. E num borrifador, coloque um pouco de vinagre com água e borrife no vaso após o bicarbonato agir nas manchas, em seguida, vá esfregando com uma escovinha própria para esse tipo de limpeza.

Não deixe o vinagre atuando por muito tempo no vaso para não causar danos nas tubulações, após esfregar, dê logo descarga, de preferência umas 3 vezes.

2 – Suco em pó de limão

Assim como fizemos com o bicarbonato, despeja o pó deste suco dentro do vaso e deixe agir por 1 hora para então esfregar com a escovinha. Depois que remover as manchas, dê também descarga.

3 – Vinagre branco com limão

Essa misturinha trata-se de um tipo de desinfetante natural que podemos usá-lo como um desinfetante sanitário super eficaz. Para isso, vai precisar misturar meia xícara de vinagre com suco de 1 limão e aplicar diretamente no vaso para esfregar e fazer a limpeza.

Esse desinfetante natural é tão bom que além de remover as manchas, vai diminuir consideravelmente aquele cheiro forte de xixi.

Bom, essas foram as dicas e esperamos que tenha gostado.

Não esqueça de compartilhar nas redes sociais com seus amigos!

Envie seu comentário