Como ter uma cozinha mais bonita gastando pouco

Como ter uma cozinha mais bonita gastando pouco

Todos nós sabemos que a cozinha merece uma atenção especial. Por ser considerado o coração da casa, o ambiente onde se prepara pratos especiais para reunir amigos e familiares, merece receber uma decoração mais afetuosa. Pensando nisso, vamos ver algumas dicas e imagens de Como ter uma cozinha mais bonita gastando pouco.

A cozinha também pode ser um dos cômodos da casa mais divertidos de se decorar. Isso porque existem diversos estilos e maneiras de deixa-la do jeitinho que sempre quis, não importa se é uma decoração mais sóbria e neutra até uma cozinha mais alegre e colorida. Mas, além de bonita, uma cozinha, ela precisa de praticidade, organização. Não adianta ter uma decoração moderna, estilosa, e nada funcional. E é por isso que separamos dicas criativa e econômicas para você se inspirar na hora de decorar sua cozinha.

Como a intenção é trazer ideias baratas e funcionais para criar uma ambiente acolhedor e totalmente personalizado, usar ganchos para pendurar os utensílios é uma boa ideia para otimizar o espaço da cozinha pequena. Essa estratégia deixa a decoração graciosa além de ser muito prática e barata.

A organização dos temperos e condimentos em potes recicláveis também é outra dica linda e sustentável. Etiquetar os potinhos de sal, açúcar, pimenta e todos os outros que você tiver é uma ideia, que além de prática, deixa a cozinha com um ar de capricho incrível.

Decorar a cozinha com plantas naturais como suculentas, flor da fortuna e até mesmo temperos em vasos também ajuda a deixar esse cantinho muito charmoso e delicado. Elas podem ocupar espaços como em cima de mesa, bancada, eletros e prateleiras e chamam a atenção de longe.

Adesivos é mais uma opção para repaginar o espaço com economia, transformando-o rapidamente. Entre as opção há o adesivo lousa que está super na moda e combina com muitos estilos decorativos.

Outra opção que ganha os corações é a decoração com madeira. Ela tem a capacidade de trazer sempre um ar de conforto e aconchego Usar caixotes ( como os pallets) para guardar suas frutas, e tábuas para guardar objetos de cozinha, prateleiras para colocar livros de receita, potes, quadros e eletros pequenos são uma boa para dar mais personalidade ao seu ambiente. Além disso, é possível criar fruteiras suspensas, o que ajuda muito a otimizar espaço.

Se sua cozinha tiver móveis em cores neutras como o cinza, branco, bege, fendi ou preto, e você quiser dar aquele toque de cor, colocar objetos decorativos coloridos, optar pela garrafa de café com cor, bancadas ou cadeiras coloridas ajudará a criar aquele espaço lindo e bem decorado, já que o simples é tendência na decoração.

Você também pode adicionar itens que estão na moda para deixar com ar de moderna, como por exemplo lustres rústicos do estilo faça você mesmo, trilhos de luminárias, prateleiras no estilo industrial, usar espelho como frontaão da pia entre outras ideias…

Usar artesanato como crochê, macramê, sisal, patchwork entre outros finaliza dando aquele toque todo especial. Há uma variedade imensa no mercado e quem pensa que essas coisas estão fora de moda, se engana, basta pesquisar o que é tendência em artesanato moderno e aplicar. Garanto que o resultado final vai te agradar. Como sempre, vamos ver as inúmeras ideias que separamos para te inspirar.

@janki.home

@home_by_kittyioz

@apedoandynho

@apequenacasinha

@decorcomcharme

@cozysphynxhome

@viverdemorar

@aper.tados

@apezinhodiy

@minhacasaemobra

@benditoap

@apaixonada.pelo.meular

@amoarte_marlycosta

@lar_doce_lardare

@nossoprimeiroape204

@flavilene.azevedo

@laremconstrucaojp

@cantinhodameli

@home_573

@casinha_alugada06

@chez_moi_rose

Envie seu comentário