Como passar batom vermelho sem borrar

Como passar batom vermelho sem borrar

Aprender como passar batom vermelho é o maior desafio das mulheres. Quem nunca ficou irritada ao tentar passar um nos lábios e borrou tudo? Pior ainda é quando você tenta tirar o borrado e fica pior ainda, parecendo até com a boca de um palhaço, isso porque muitas não conhecem as etapas necessárias de como passar batom vermelho de forma correta, sem borrar e sem sujar os dentes. E quando acertam passar o batom, não sabem como mantê-lo bonito, já que por vezes alguns batons escorrem nos lábios no decorrer do dia por causa do calor.

Mas passar batom vermelho seja nos pequenos lábios ou nos grandes não tem tanto mistério assim, independente do tamanho, o importante é entender que existe todo um processo que está inteiramente ligado ao antes, durante e depois de usá-lo e que fará toda diferença.

No decorrer dos tópicos, vamos falar como funciona cada etapa desse processo, você vai aprender como preparar os lábios, qual o passo a passo de como passar batom vermelho e também como fazê-lo durar o dia inteiro na boca.

Primeira Etapa de Como Passar Batom Vermelho: Preparação dos lábios

Lábios na cor vermelha é super fashion, deixa qualquer mulher bonita e super indicado para mulheres que querem trabalhar com estética, pois a aparência é tudo. E para aprender como passar batom de qualquer tom escuro, é preciso antes preparar os lábios. Esse passo é muito importante, pois ele irá fortemente influenciar no resultado. Assim como a pele é preparada para receber a maquiagem, os seus lábios também tem essa necessidade.

Sabe aquelas pelinhas que ficam soltando na sua boca e que incomodam bastante, as vezes até deixando seu batom craquelado? Então, isso acontece por falta de esfoliação e hidratação labial.

Se você não possui nenhum produto em casa que possa fazer essa esfoliação, não tem problema, existe uma saída, e você só vai precisar de uma escova de dente macia e que seja usada, não pode ser nova! Mergulhe essa escova na água quente por dois minutos, depois comece a escovar seus lábios suavemente através de movimentos circulares até que perceba que as pelinhas dos lábios tenham sido removidas.

Depois da esfoliação, não se esqueça de hidratar a boca. Utilize um hidratante labial de sua preferência ou use o próprio batom cremoso na cor clara para não manchar os lábios, em seguida retire o excesso.

Outro passo importantíssimo nessa etapa da preparação, é usar nos lábios um pouco da própria base que se passa no rosto, de preferência uma cremosa ou líquida que não oleosa, pois irá neutralizar o tom dos seus lábios e ajudar na fixação do batom.

Feito isso, espere secar a base e pode partir para o próximo tópico que ensina o passo a passo de como passar batom corretamente.

Segunda Etapa: Passo a Passo para aplicar o batom

Assim como as profissionais que fazem design nas sobrancelhas, fazem primeiro o desenho para depois retirar os pelos e aplicar a Henna, assim deve ser feito com os lábios.

  • Pegue um pincel de precisão, aqueles bem fininhos e com cerdas duras, coloque um pouquinho de batom nele para fazer o contorno labial. Comece pela parte superior da boca, desenhando duas linhas cruzadas na área central, como o formato de um “x”. É a partir desse “x” que irá contornar todo o lábio. A minha sugestão é não realizar linhas contínuas, mas sim leves tracinhos para que o contorno saia com mais precisão.
  • Use o batom para preencher os lábios ou se preferir pode também usar o pincel.
  • Retire o excesso de batom com um lenço de papel e depois pegue um pouco da sua própria base líquida, coloque num pincel e passe em volta da boca. Esse passo irá eliminar qualquer vestígio de borrado, caso tenha ocorrido.
  • E para evitar que o batom suje os dentes, coloque o dedo na boca, feche os lábios fazendo biquinho em torno dele e retire o dedo que, provavelmente sairá com marca de batom , porque esse processo ajuda a secar o interior dos seus lábios.

Pronto! Agora que já aprendeu como passar batom de forma correta, é só seguir para etapa final para conseguir um boca perfeita! Esse último passo, que veremos a seguir, pode parecer insignificante uma vez que o batom já foi aplicado nos lábios, mas não deve ser desprezado, porque fará com que o seu batom dure nos lábios o dia inteiro.

Última Etapa: Durabilidade nos Lábios

Assim como uma mulher que tem o péssimo hábito de roer as unhas e não consegue manter a beleza de um esmalte por muito tempo, é também um desastre quando não consegue manter a durabilidade do batom nos lábios, principalmente em tempos de calor.

Se sentir toda linda apenas até a hora de sair de casa e depois de alguns minutos, vê o seu batom sumir com tanta facilidade, realmente é desanimador.

O tipo de batom que escolhemos tem papel fundamental no resultado de lábios perfeitos, pois a sua textura pode comprometer todo o visual já que é ela que define, inicialmente, a sua duração.

imagem

Eu digo inicialmente, porque quando damos preferência aos de textura seca, como o matte, a sua fixação é melhor que os cremosos que tendem a borrar e escorrer com mais facilidade. Então para não correr esse risco, o truque é deixar o seu batom bem sequinho.

Para isso, recomendamos o uso de um pó translúcido após a aplicação do batom, dando leves batidinhas até que esse pó, que é na cor branca, desapareça nos lábios. Isso irá retirar a umidade da boca, trazer um toque seco e consequentemente fará a cor durar muito mais nos lábios.

Agora você pode sair e arrasar com os lábios impecáveis!

Bom, depois de conhecermos todo o processo de como passar batom vermelho que envolve muito mais que a aplicação em si, você já está preparada para sair e arrasar nas festas.

Percebemos que cada etapa tem o seu papel fundamental e ignorar uma delas pode não trazer os melhores resultados de uma boca vermelha perfeita.

Lembre-se que seus lábios tem sensualidade, basta saber apenas como deixá-los sensuais. Experimente fazer o que colocamos nesse artigo, depois comente o que achou e caso tenha mais alguma dica a acrescentar, compartilhe conosco!!!

No próximo artigo, vamos falar sobre como parar de roer unhas, pois levar a mão na boca não combina nada com mulheres que gostam de usar batom vermelho. Lembre-se disso!

Envie seu comentário