Como mudar a decoração com pintura setorizada: 10 ideias

Como mudar a decoração com pintura setorizada: 10 ideias

Oii gente, a ideia hoje é falar de uma técnica que está ganhando espaço cada vez mais na decoração e que é capaz de transformar qualquer ambiente em que for aplicada. Hoje, falaremos sobre Como mudar a decoração com pintura setorizada: 10 ideias econômicas, práticas e sustentáveis.

Pra quem não sabe o que quer dizer pintura setorizada, ela é uma técnica de pintura que pinta apenas uma área planejada previamente e propositalmente, seja da parede ou do teto, ao invés de pintar o ambiente inteiro, como sempre acontece, e assim, focalizar a área pintada. Uma das principais vantagens dessa técnica de pintura é justamente conferir determinados efeitos na decoração, de forma a chamar a atenção, como por exemplo dar a impressão de ambiente mais amplo ou dar profundidade.

Outra interessante vantagem é que, além de dar sensação de amplitude e profundidade, a pintura setorizada também pode ser uma ótima opção de escolha para quem pensa em delimitar espaços nos ambientes sem precisar investir muito, seja em dinheiro ou em trabalho. Pois, a pintura é um recurso de decoração bastante econômico e fácil, sem falar que ao pintar apenas partes do cômodo você também acaba utilizando menos tinta e consegue transformar um ambiente totalmente, visualmente falando.

Ela está muito presente em determinados estilos decorativos como o estilo boho, que usa tons coloridos, quase sempre, sobre um fundo claro ou branco e uma mistura de referências étnicas, orientais, hippies e até punk. ele permite criar ambientes cheios de texturas, cores com peças vintages e chamativas.

Voltando a pintura setorizada, ela está na moda de diversas formas, entre elas: círculos, meia parede, teto, arco, cabeceira de cama entre outras opções. Agora vou deixar aqui alguma ideias lindas e criativas para você se inspirar. Lembrando que outras imagens e informações você consegue seguindo o respectivo ig informado na imagem.

Fonte: @decoranna1

Fonte: @aluguei167

Fonte: @casadacaubi

Fonte: @aptoo65

Fonte: @casa.382

Fonte: @apartamento.65s

Fonte: @ocafofodela

Fonte: @casa241b

Fonte: @apto_mrv205

Fonte: @a.casa.da.sil

Veja também: 6 novas tendência para decorar a casa no inverno

Envie seu comentário