Como limpar micro-ondas sem esforço em apenas 6 minutos

Como limpar micro-ondas sem esforço em apenas 6 minutos

O micro-ondas é um forte aliado de toda dona de casa, isso porque esse aparelho de eletrodoméstico possui muitas utilidades e principalmente para quem busca praticidade.

Há quem acredita que comida feita no micro-ondas retirar todos os nutrientes da comida, há quem acredita que isso é apenas uma lenda. Independente se é ou não verdade, quem é que nunca usou esse aparelho nem que seja para esquentar rapidamente uma comida ou até mesmo para fazer uma pipoca? Mas não se preocupe, depois que ensinarmos como limpar o micro-ondas sem esforço em apenas 3 minutos, vamos te contar se isso é um mito ou não.

O fato é que usando pouco ou muito esse eletrodoméstico, ele também precisa de limpeza, sempre que usá-lo, pois é muito comum que fique aquela sujeira acumulado no seu interior.

Como fazer a limpeza da parte interna do micro-ondas facilmente

Assim como ensinamos a deixar sua geladeira limpa, brilhando e sem odores de uma maneira bem simples, esse processo de limpar a parte interna do micro-ondas também é muito fácil. Você vai precisar ter em casa dois ingredientes: o limão e o detergente neutro.

Pegue um recipiente fundo e ponha o limão cortado ao meio, acrescente 1 colher de sopa de água em temperatura ambiente e leve ao micro-ondas para esquentar na potencia máxima por 1 minuto. Após passar esse tempo, não retire o recipiente, deixe ali dentro por mais 3 minutos para que o limão possa agir removendo todo aquele odor que fica no interior do micro-ondas.

Depois, retire todas as peças removíveis e limpe com água e detergente neutro. Para isso, num outro recipiente coloque 10 ml de detergente em 1 litro de água. Use a parte macia da esponja para fazer essa limpeza e depois retire o excesso dessa misturinha com um pano um pouquinho úmido.

Pronto! Seu micro-ondas vai estar limpo e livre de odores.

Se você ainda não usa esse aparelho, porque fica preocupada com um monte de coisas que falam aí pela internet, sua preocupação vai acabar agora, pois muitas delas não passam de mitos, a verdade é que o micro-ondas é um dos aparelhos que mais retem as vitaminas dos alimentos, por isso não é um inimigo da alimentação saudável. É claro que todo alimento que recebe uma quantidade considerável de calor perde um pouco dos seus nutrientes, mas isso não é causado apenas pelo micro-ondas, mas também em churrasqueiras, fornos e panelas.

E aí, gostou dessa dica? Acredito que sim, qual a mulher que não resiste em aprender esses truques de dona de casa? Então, compartilhe nas redes sociais.

Envie seu comentário