Como Firmar a Pele do Rosto

Como Firmar a Pele do Rosto

Oi gente, hoje vou dividir com vocês algumas dicas das pesquisas que andei fazendo e que testei e até o momento deu resultado pra mim no que se refere a Como Firmar a Pele do Rosto porque gente, não sei vocês mas eu tenho me preocupado um pouco com isso rs…

Idade chegando e com ela os primeiros sinais. Eu nunca fui do tipo que cuidava da pele, passava cremes e tinha todo um ritual diário não, até porque sempre tive problema com pele oleosa, acne e não podia me dar o luxo de usar qualquer coisa na pele.

Mas agora, depois dos 30, percebi que tenho que correr atrás…é importante dizer que a única coisa que sempre usei, ou pele menos desde os 20 anos e com certa frequência, é o filtro solar…gente, sério, usar protetor solar faz toda a diferença, acredite! Talvez você não perceba de imediato, mas faz e é notável ao longo do tempo.

Bom, eu sei que há diversas receitas caseiras na internet e eu não usaria a maioria delas! Não que seja preconceito não, sei que há sim muita coisa natural, caseira boa, mas também há o outro lado e prefiro não correr o risco! 

Todas as receitas de pele que eu dou aqui eu já usei ou vi alguém próximo usar com excelentes resultados. Jamais arriscaria falar de algo que é tão importante e está ligado a nossa auto estima sem responsabilidade, cuidado.

Mas hoje, em especial, não vou falar de nada caseiro, mas de produtinhos que compramos, que pra mi não são caros e que vale a pena investir porque o custo benefício é realmente maravilhoso.

Protetor Solar: Gente, há uma lista na internet com nomes de marcas famosas e algumas até caras que foram reprovadas no teste da Proteste, por isso antes de escolher algum, pesquise. Mas não fique sem! Ele é fundamental para prevenir e controlar manchas, envelhecimento precoce, flacidez e câncer de pele.

Como eu pesquisei bastante, até descobri por vídeos e sites de “nome” que é possível usar a pasta d’água como proteção solar e da luz visível. Já falamos dela aqui…mas acho importante também utilizar o protetor solar químico em algumas situações.

Soro Fisiológico: Já vi muita gente recomendando usar tônicos, adstringentes, mas olha, se você tiver soro fisiológico, que é baratinho, já conseguirá bons resultados na limpeza da pele. Importante é armazenar como o fabricante recomenda e respeitar a validade do produto. Controla a oleosidade. Limpa, tonifica e também tem sais minerais importantes para a pele. Pode substituir a água termal com os mesmos benefícios mas sendo bem mais barato.

Vitamina C: Gente já testei algumas, mas vou indicar uma ( não estou ganhando nada, absolutamente nada, para falar dela aqui) Ela foi uma das melhores. A Vitamina C ajuda na produção do colágeno e diminui a aparência das sardas, manchas solares e tem o poder de produzir um viço que olha…é incrível e não dá pra ficar sem…Eu indico a da The Ordinary…ela tem 23% de vitamina C, bem mais que a maioria que vejo por aí. Custa em torno de 90 reais, mas rende muito! Indicam usar de manhã, após a limpeza da pele e antes do protetor solar. Eu prefiro usar a noite, para ir dormir! É facilmente encontrada no mercado livre, é importada e bem conhecida por quem já usa há um tempo vitamina C.

Silício Orgânico: Estou usando há um pouco mais de 2 meses. Iniciei o tratamento para tratar queda de cabelo já que formulei com biotina, depois descobri que é maravilhoso para a pele pois trabalha na síntese de fabricação do colágeno natural da pele. Eu não sei o que isso quer dizer, mas de fato já percebo muita melhora na textura da pele, por isso recomendo. Eu manipulo 30 cápsulas com 200 mg de silício com 5 mg de biotina.

Acho importante dizer que já usei ( não por muito tempo) gelatina vegetal e colágeno hidrolisado em pó no suco, pois diziam que o organismo absorvia e tal. Mas recentes pesquisas derrubaram essa tese dizendo que o corpo não absorve a quantidade necessária ainda que se consuma muito.

Pelo sim e pelo não, aderi ao uso do silício orgânico porque sei que o organismo precisa e nossa alimentação não tem. Não é barato, pago 70 reais manipulado, mas vou usando e parando e voltando a usar. Quem sabe me livro do botox (risos).

Óleo de Rosa Mosqueta: pois é, ninguém dá muito crédito para esse óleo, mas é fantástico para hidratar e clarear manchas. Tem um preço mediando, em torno de 40 reais, mas rende bastante, dura muito então, acho bem viável! Muito usado para combater a flacidez da pele desde muito tempo e continua sendo aprovadíssimo!

E aí você pode estar se perguntando: Mas quanto terei de investir em todo esses cuidados? Olha, faça como eu, que sou pobre rsrsrs…compre um por vez e vá usando, tenho certeza que vai valer muito a pena e assim não vai ficar pesado.

Bom, é isso! E você, o que indicaria para usar e tentar cuidar da pele, driblar, ainda que por um tempo, as rugas, linhas de expressão e tantos outros sinais do tempo? Comente aí…vou gostar de saber!

 

Envie seu comentário