Como fazer Xarope de Beterraba para combater tosse, asma e inflamações no pulmão. Fácil demais!

Como fazer Xarope de Beterraba para combater tosse, asma e inflamações no pulmão. Fácil demais!

Meninas, hoje estamos trazendo uma receita que é ótima para sua saúde, é o xarope de beterraba que é excelente para combater doenças no pulmão. Mas antes de ensinar a vocês como fazer esse xarope, é de suma importância alertarmos que deve sempre procurar ajuda médica, pois as vezes uma simples tosse pode acarretar ou indicar outros tipos de doenças que não somos capazes de diagnosticar, o médico é o que poderá te dar o diagnóstico correto e o tratamento adequado.

Mas se você já sabe do que se trata a sua tosse e não há riscos de nenhuma outra doença com algum tipo de intervenção médica, fique atenta nessa receita maravilhosa.

Existem pessoas que tem asma , muita falta de ar e tosses com bastante frequência, então é onde a beterraba entra como uma solução natural para te ajudar a combater todos esses sintomas.

A beterraba possui grande propriedade nutricional e bem pouca caloria. E não é de hoje que vem sendo utilizada para fins medicinais,. Isso porque quando consumimos a beterraba, seja de forma crua ou cozida, ou até mesmo em sucos ou vitaminas, a tosse melhora consideravelmente, então, saber fazer um xarope de beterraba caseiro irá ajudar no combate das doenças inflamatórias do pulmão.
Cabe apenas alertarmos que este xarope não é indicado para quem possui diabete, por causa do açúcar. Porque a glicemia pode acabar aumentando bastante.

Como fazer o Xarope de Beterraba em casa

O xarope é super fácil de fazer e vai precisar de apenas dois ingredientes, beterraba e açúcar.

Primeiramente, leve ao fogo 100 ml de água filtrada para ferver. Enquanto isso, pegue uma beterraba grande, lave e corte em fatias, ponha num recipiente de vidro com tampa e acrescente duas colheres de açúcar e por fim a água fervente. Tampe o vidrinho e deixe descansar por 24 horas.

No dia seguinte, já pode começar a usar o xarope, tomando 1 colher de sopa, no máximo 3 vezes ao dia.

Esse remédio caseiro é realmente ótimo e poderá perceber melhoras já com poucos dias de uso. Mas se persistir os sintomas, consulte seu médico.

Espero que tenham gostado do artigo e não esqueça de compartilhar nas redes sociais!

Envie seu comentário