Como Fazer sua Casa Parecer mais Quentinha e Aconchegante no Inverno

Como Fazer sua Casa Parecer mais Quentinha e Aconchegante no Inverno

Oii gente, hoje vamos falar da época do ano que eu mais amo, mas sei que muitos não gostam. Em todo caso, vamos falar sobre o inverno na decoração. Você sabia que a decoração também influencia nas sensações de frio e calor? Ela é capaz, a depender das escolhas adotadas, potencializar as sensações de temperatura em um ambiente fechado. Não é a toa que quando olhamos determinados estilos decorativos, já logo vem a nossa mente o clima do local, porém, é possível trabalhar nessa decoração a fim de trazer e transmitir as sensações que queremos. E como estamos entrando nas estações mais frias do ano no país, pensamos em falar aqui sobre Como Fazer sua Casa Parecer mais Quentinha e Aconchegante no Inverno e, claro, trazer muitas inspirações também!

Você já deve ter notado que alguns estilos da decoração super combinam com o inverno e seus dias frios e chuvosos, não é mesmo?! Dentre eles vamos citar os estilos nórdicos/escandinavos e o industrial. No entanto, independente do estilo, podemos dar aquele toque aconchegante e confortável no nosso cantinho que super combina com os dias frios e chuvosos na decoração.

E olha, esse toque que falei acima faz uma grande diferença no ambiente. É incrível como essas dicas vão tornar a sua casa convidativa. É só seguir essas dicas:

Espalhe almofadas e mantas com tecido fofo, grossos ou peludos pela sala, área gourmet e pelos quartos. Além qde ajudar a aquecer o ambiente. elas são pontos importantes na decoração, pois dão aquele toque de graça ao ambiente.

Use e abuse de tapetes, de preferência, os mais grossos e pesados. Eles trazem aquela sensação de conforto, decoram e aquecem o espaço. Se sua casa for de piso frio, como pedra ou porcelanato, eles são indispensáveis para o aquecimento local.

Troque as lâmpadas porque a iluminação também tem a capacidade   de deixar a casa ou apartamento quente e aconchegante. E pra quem não sabe, há lâmpadas dos tipos branco frio, branco neutro e branco quente. E é essa última que você deve escolher no inverno, já que ela tem um tom amarelado que combina melhor com as estações frias e chuvosas.

Use cores fortes para aquecer. Isso não quer dizer que você tem que mudar a cor das paredes e móveis, não. Mas pode usar cores fortes em objetos pontuais como nas roupas de cama e banho, nas almofadas, tapetes e mantas, em pequenos objetos decorativos, nas louças, em quadros etc. Busque por cores que combinem com o inverno como cobre, tons terrosos e madeira. E lembre-se que essa estratégia deve ser usada pontualmente para não pesar demais na decoração.

Agora, vamos ver algumas dicas que tenho certeza que você irá se apaixonar.  Se quiser mais informações sobre as decorações aqui mostradas, basta seguir os respectivos ig’s.

Fonte: @minha_casa_decorada

Fonte: @a_casa_26

Fonte: @morada790

Fonte: @casa.382

Fonte: @myhome.190

Fonte: @decor.lovers

Fonte: @z_potrzeby_piekna

Veja aqui outras 10 inspirações de decoração em tons amadeirados

Envie seu comentário