Como fazer shampoo em casa que deixa os cabelos macios!

Como fazer shampoo em casa que deixa os cabelos macios!

Oieee meninas, tudo bem? Esses dias aqui em casa tinha acabado o shampoo e como o mercado era um pouco distante assim como a farmacia também era, decidi fazer um caseiro que deu super certo e amei. Achei a receita na internet, num momento de desespero mesmo, porque meu filho tem a péssima mania de acabar com o shampoo em minutos, principalmente agora com essa onda de fazer slime, quando fui perceber, só estava o pote do shampoo, porque o shampoo mesmo não tinha mais nada.

Eu sempre tenho em casa reservas desses produtos, mas esse era a reserva da reserva! Rsrsrsrsrs

Então, fui dar uma olhadinha na net para ver se encontrava alguma receita com ingredientes que eu tivesse em casa e por sorte encontrei essa. Anotem aí os ingredientes:

Ingredientes

Sabonete: Mas não pode ser qualquer sabonete, precisa ser um que não venha agredir os seus cabelos, vou deixar aqui as opções que encontrei: Dove, Johnson Glicerinado, Davene de Aveia e Phebo. Eu usei o Johnson Glicerinado e ficou ótimo!

2 colheres de máscara de hidratação, de preferências concentrado,

2 colheres de óleo capilar

Como fazer o shampoo

Gente! Como falei, para minha sorte, eu tinha os ingredientes e decidi preparar esse shampoo que deixou meus cabelos, além de limpos, super macios.

Primeiramente, coloque 400 ml de água para ferver e enquanto isso, vá ralando o seu sabonete.

Quando a água tiver fervido, chegou o momento de desligar o fogo e adicionar o sabonete ralado, lembrando que a sua panela jamais poderá ser de alumínio para preparar esse shampoo. Caso seja, é preferível que transfira a água para um outro recipiente e prepari ali o seu shampoo.

Mexa o sabonete ralado na água até que possa desmanchar por completo. Depois de desmanchado, ele ficará bem cremoso, então, acrescente a máscara de hidratação e o óleo capilar e misture bem.

Agora é só deixar esfriar para armazenar em algum pote de shampoo e pronto!

Viu como é fácil?

Gente… é muito simples de fazer, confesso até que não espuma muito, mas mesmo assi é de ótima qualidade! Aprovado!

Envie seu comentário