Como fazer Sabonete em Casa – Super Perfumado para Tomar Banho!

Como fazer Sabonete em Casa – Super Perfumado para Tomar Banho!

Quando se trata de higiene pessoal, todos nós, seja homens ou mulheres, queremos e precisamos de cuidados. E tomar banho é algo que fazemos no mínimo uma vez por dia, há quem gosta de tomar banho o dia inteiro, principalmente no calor, mas há também aqueles que nem gostam de banho. Para essas pessoas, esse artigo não serve! 😂😂😂

Brincadeiras a parte, vamos ensinar aqui como fazer um sabonete caseiro para tomar banho que além de te deixar bem limpa, vai deixá-la super cheirosa. Pode apostar que esse sabonete feito em casa é muito melhor que os industrializados.

Vamos pegar papel e caneta para anotar tudo!

Quais os ingredientes usados nesse Sabonete

1 barra de sabão de coco artesanal da marca Estrela. Este sabão é ótimo para limpeza, por isso será fundamental nessa nossa receita,

4 sabonetes de mercado. Não precisa ser o mais caro, poder até aqueles que vendem na promoção, exatamente para compensar economicamente falando,

1 litro e meio de água

50 gramas de açúcar ou 2 colheres de glicerina

250 ml de shampoo, pode ser o caseiro, aquele que ensinamos aqui no blog

2 colheres de óleo corporal

1 colher de hidratante

2 a 3 colheres de bicarbonato de sódio

corante alimentício, à gosto

Como fazer o Sabonete

Primeiramente, numa bacia coloque a água e depois ponha o sabão e os sabonetes já ralados. Deixe de molho por algumas horas para amolecer bem. Quando tiver bem molinho, leve ao fogo numa panela para dissolver. Caso venha optar em usar o açúcar, ao invés da glicerina, coloque-o também para dissolver na panela junto com o sabão e os sabonetes amolecidos.

Após dissolver, desligue o fogo e comece acrescentar os outros ingredientes. Primeiro coloque o shampoo, depois o hidratante e mexa. Ponha agora a glicerina, caso não tenha colocado o açúcar, coloque o óleo corporal e novamente mexa para misturar.

Agora, adicione o bicarbonato de sódio aos poucos,e vá mexendo. Provavelmente irá espumar um pouco mais, porém não tem problema, é só mexer bem que essa espuma irá também dissolver e o seu sabonete começará a engrossar. … Quando já tiver bem consistente, acrescente o corante até que fique na cor desejada.

Por fim, utilize caixas de leite ou de suco vazias e limpas para colocar esse sabonete pronto e esperar endurecer.

Recomendamos que corte a parte de cima dessas caixas, lave bem com detergente e água sanitária, de preferência deixe até um pouquinho de molho para que possa limpar por completo, pois se tiver suja, vai estragar sua receita.

Ao colocar nessas caixas o seu sabonete que já está preparado, deixe endurecer por aproximadamente 12 horas.

Depois é só cortar a caixa para retirar o sabonete que vai estar bem durinho e no formato de um retângulo e corte em em barras.

Prontinho!

Gostou? Só compartilhar.

Envie seu comentário