Como Fazer Sabonete Líquido Íntimo de Barbatimão

Como Fazer Sabonete Líquido Íntimo de Barbatimão

Hoje vamos passar uma receita caseira de como fazer sabonete líquido íntimo de barbatimão muito boa para quem gosta de usar esse tipo sabonete! Eu sempre usei, mas de um tempo para cá, confesso que deixei de lado por questões de dinheiro mesmo e depois, andei lendo que alguns sabonetes industrializados alteravam o PH vaginal com o uso frequente, o que não é nada bom.

Pelo sim, pelo não, eu fui pesquisar e  lembrei que minha mãe, minha sogra e outras pessoas mais antigas falavam muito bem o barbatimão.

Pesquisando e testando cheguei nesse resultado que gosto bastante. Além de economizar, você ainda vai cuidar de uma parte do corpo que precisa tanto de proteção. Esse sabonete dura aproximadamente 3 meses. E você vai precisar de:

1 sabonete em barra Dove Baby que pode ser usado para região íntima já que tem o PH neutro. E esse sabonete é que o deixará cremoso.

2 colheres de sopa de casacas de barbatimão

400 ml de água

1 colher de erva doce seca para ajudar a dar cheiro (Opcional)

Coloque a aguá para ferver junto com as cascas do barbatimão para fazer um chá bem concentrado, desligue o fogo e acrescente a erva doce. Abafe. Enquanto isso, rale o sabonete. Após o sabonete estiver ralado e o chá pronto, você deverá coar o chá dentro da vasinha onde está sabonete ralado e mexa bem, Leve novamente ao fogo para terminar de dissolve-lo caso seja necessário.

Indicação: O chá de Barbatimão é adstringente e tônico. É usado em inflamações do útero e ovários, hemorragia interna, cicatrizante, cistos, miomas, blenorragia, corrimentos vaginais, úlceras, feridas, afecções da garganta, colite, hemoptises. Uso externo: Como cicatrizante e para lavagem íntima.

Tem a duração de 3 meses aproximadamente, pode ser usado diariamente e após esfriado, esse sabonete ficará muito cremoso. Você também pode substituir o barbatimão pela aroeira que terá os mesmo benefícios.

Coloque em um recipiente de vidro ou de plastico que possa ser bem vedado.

Envie seu comentário