Como fazer Sabonete Líquido Caseiro de Erva Doce super Aromatizado

Como fazer Sabonete Líquido Caseiro de Erva Doce super Aromatizado

Todo mundo sabe que a erva doce é um tipo de planta medicinal, além de outros benefícios, é um excelente relaxante e possui um tipo de aroma muito bom. Quem nunca ouviu falar em tomar chá de erva doce para acalmar os ânimos? Imagina ter em casa um sabonete feito a base dessa planta para tomar banho?

Tem dias que nós precisamos daquele banho que possa nos fazer relaxar e descansar e nada melhor que um sabonete de erva doce. O que nós vamos te ensinar hoje é o sabonete líquido dessa erva, que por sinal, é a receita que tem o melhor aroma e é super concentrado.

Para fazer o Sabonete Líquido Caseiro de Erva Doce, vai precisar de:

1 litro de água filtrada,

1/2 sabonete de erva doce de 90 gramas,

1 colher de sopa erva doce (aqueles que vendem em pacote)

2,5 ml de glicerina, a líquida (bi-destilada) de 100%. Você encontra em farmácias.

1,5 ml de óleo corporal (pode ser o de coco, de amêndoas, de girassol)

Como preparar o Sabonete Líquido de Erva Doce

A forma é bem simples, primeiramente, prepare um chá com 1 colher de erva doce em 500 ml de água em temperatura ambiente. Depois de pronto, é preciso coar o chá para não ficar nenhum resíduo da erva. Deixe esfriando.

Enquanto o seu chá estiver esfriando, rale a metade do sabonete de erva doce numa outra panela, acrescente 500 ml de água filtrada e leve ao fogo baixo para ferver e derreter o seu sabonete. Fique mexendo para que não grude no fundo da panela e quando já tiver bem derretido, desligue e ponha numa bacia ou qualquer outro recipiente para que possa preparar o sabonete líquido de erva doce.

Agora acrescente o chá que preparou, a glicerina líquida e o óleo corporal e mexa para misturar bem. Use aqueles copinhos de remédio para medir a glicerina e o óleo, porque como a quantidade é bem pouca, esse copinho é ideal. Por fim, deixe esfriar para colocar num pote de sabonete líquido!

Esse tipo de sabonete, por levar chá, não pode ser feito em grande quantidade e precisa ser usado logo, caso queira que dure por 30 dias, conserve na geladeira numa vasilha bem fechada.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário