Como fazer Sabonete Esfoliante de Arroz para Clarear a Pele

Como fazer Sabonete Esfoliante de Arroz para Clarear a Pele

Para quem ainda não sabe, o arroz é um tipo de alimento rico em muitas vitaminas, como por exemplo a vitamina B1 e B2, e por isso, é muito usado para fazer vários produtos de cosméticos, em especial aqueles que tem a função de clarear aquelas manchas indesejadas. Por isso, decidimos trazer para vocês essa receita caseira de sabonete esfoliante de arroz para clarear a pele.

Nós já ensinamos aqui como fazer sabonete super cheiroso para tomar banho que fez um sucesso, mas este de hoje, é diferente, porque como é feito a base de arroz, poderá usar tanto no rosto como no corpo, exatamente para remover as manchas de pele e fazer uma limpeza profunda.

Ingredientes

1 sabonete cremoso (100 gramas) da Phebo de limão siciliano

1 sabonete cremoso da Nívia

6 colheres de sopa de farinha de arroz (para fazer essa farinha, só bater bem o arroz no liquidificador e depois peneirar)

500 ml de água

Como preparar

Comece ralando os dois sabonetes numa bacia e depois acrescente os 500 ml de água em temperatura ambiente, deixe de molho por algumas horas, de preferência de um dia para o outro, o importante é que o sabonete derreta por completo. Há quem prefira dissolver na água fervente, ou até mesmo usar o mix para acelerar mais o processo, mas fica a seu critério. Só tenha atenção, caso decida bater no liquidificador, para não espumar muito, para isso, bata sempre no modo pulsar.

Depois do sabonete todo derretido, ponha a farinha de arroz e mexa bem para misturar bastante os ingredientes. Por último, só colocar numa forma e esperar endurecer. O tempo de endurecimento varia de acordo com a temperatura do dia. Quando tiver durinho, pode desenformar e cortar. Rende cerca de 4 barras de sabonete.

Depois que cortar em barras, deixe secar bem de um dia para o outro, por último é só plastificar para evitar que o seu sabonete resseque.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário