Como fazer em casa o Sabão Glicerinado da Ypê super Duro!

Como fazer em casa o Sabão Glicerinado da Ypê super Duro!

Hoje nós vamos te ensinar como fazer 9 barras de sabão glicerinado da Ypê.

Para fazer 9 barras de sabão em barra da Ypê vai precisar de:

3 barras de sabão glicerinado da Ypê,

3 xícaras de açúcar. É o açúcar que, além de deixar suas mãos hidratadas ao usar o sabão, é ele que vai deixar o sabão transparente,

600 ml de água,

100 ml de detergente transparente,

450 ml de álcool, não importa qual a porcentagem E antes que fiquem com dúvida, o álcool é aquele que compramos no mercado ou farmácia.

Como preparar o sabão

Primeiramente, em uma panela, rale as 3 barras de sabão glicerinado da Ypê, acrescente as 3 xícaras de açúcar, coloque os 600 ml de água e os 100 ml de detergente transparente. Depois de colocar esses ingredientes, mexa com uma colher de pau.

Ao mexer, vai perceber que a quantidade de água é bem pouca mesmo, exatamente porque queremos que a nossa barra de sabão fique dura igual uma pedra, por isso não podemos colocar muita água. Então, depois de mexer para misturar os ingredientes,  deixe descansar por aproximadamente 2 horas.

Passado essa 2 horas, leve a panela ao fogo, fique mexendo para dissolver melhor. Depois de dissolver bem, desligue o fogo, retire a panela do fogão para acrescentar os 450 ml de álcool. Sempre recomendo que, ao usar álcool nas receitas, acrescente esse ingrediente longe do fogo para evitar qualquer tipo de acidente. Álcool e fogo não se combinam.

Após colocar o álcool aos poucos, fique mexendo. E por fim, coloque nas vasilhas para esfriar e esperar endurecer o seu sabão. Se após colocar nas vasilhas, ficar com um pouquinho de espuma, borrife álcool para que a espuma desapareça.

Aguarde 24 horas que a sua barra de sabão estará dura igual um coco. Desenforme!

Gostou? Compartilhe!

Se quiser aprender mais sobre economia doméstica, só visitar a nossa categoria de dona de casa em nosso blog que lá vai encontrar muitas outras receitas! 😉

Envie seu comentário