Como Fazer Sabão em Barra de Limão

Como Fazer Sabão em Barra de Limão

Hoje em dia, com a ajuda da internet, podemos todo dia aprender uma receita caseira que nos ajude a economizar nas despesas domésticas e quando se trata de sabão em barra para lavar louças, encontramos várias opções, mas hoje o sabão que vamos te passar a receita é feita a base de limão.

E por que limão?

Para quem não sabe, o limão, por ser uma fruta cítrica, tem um forte poder adstringente e de limpeza e ótimo para substituir esses produtos de limpeza considerados muito tóxicos.

Então, vamos a receita!

Para fazer o Sabão em Barra de Limão, vai precisar de:

1 barra de sabão de coco de 200 gramas

Casca de limão (descasque 3 do tamanho médio)

2 colheres de sabão em pó. É que vai fazer com que o seu sabão espume bem quando lavar suas louças

5 colheres de vinagre. Ele que irá limpar bem e deixar suas panelas bem ariadas

5 colheres de açúcar. Irá proteger suas mãos do ácido do limão e vai deixá-las bem hidratadas

Corante alimentício da cor verde (ingrediente opcional). Serve para dar uma corzinha mais forte ao seu sabão

1 litro de água fervente

1 tampinha de álcool

Como preparar o sabão

Ferva 1 litro de água com a casca de limão. Quando ferver e água tiver com uma aparência esverdeada, retire as cascas e ponha essa água fervente numa bacia.

Acrescente o sabão de coco já ralado e mexa. Ponha o açúcar, depois o vinagre, o sabão em pó e uma tampinha de álcool. A cada ingrediente que acrescentar, vai mexendo para derreter bem o sabão e misturar bastante os ingredientes.

Caso queira acelerar o processo, só colocar essa mistura no liquidificador e bater no modo pulsar para não criar espuma. Se quiser, ponha o corante verde também.

Por fim, coloque numa forma e deixe esfriar por 4 horas e quando tiver bem durinho, corte em formatos de barra de sabão e só use após o processo de cura que ocorre em 1 semana.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário