Como Fazer 12 Barras de Sabão Caseiro no Liquidificador

Como Fazer 12 Barras de Sabão Caseiro no Liquidificador

Muitas donas de casa tem nos pedido a receita do sabão caseiro.  Nós pesquisamos, testamos e achamos uma receita que deu super certo, que espumou bastante, rendeu abeça e lavou muito bem. E nós vamos compartilhar aqui com vocês!

Esse produto é excelente para dar brilho nas suas panelas, ela funciona como uma pasta de brilho só que em barras, porém também serve para lavar suas roupas e fazer limpeza em geral.

Essa receita não leva soda e muito menos óleo e é super simples de fazer e não desmancha. E para quem precisa de um renda extra, pode até fazer para vender, as clientes adoram…

Ingredientes do Sabão Caseiro

  • 2 barras de sabão amarelo ypê, observe que o sabão não pode estar ressecado, pois se tiver, corre o risco de talhar.
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 5 colheres de sopa de sabão em pó
  • 5 colheres de sopa de detergente da marca de sua preferência
  • 1 colher de sopa de vinagre transparente de álcool
  • 1 litro de água

Como fazer o Sabão Caseiro

Coloque 1 litro de água numa panela e leve ao fogão para ferver, enquanto a água está fervendo, corte as duas barras de sabão em pedaço bem pequenos e finos para triturar no liquidificador exatamente com essa água fervente.

Para facilitar que o sabão seja melhor triturado, bata a metade do sabão com a metade da água que foi fervida e depois bata a outra metade.

O segredo para que possa derreter bastante é a água fervente, então, não use água morna, pois não vai funcionar e outro ponto importante que irá ajudar nesse processo de triturar o sabão é o botão de pulsar do liquidificador, pulse bastante para que espume e derreta totalmente.

Ponha numa bacia, verifique se não restou pedacinhos de sabão e caso tenha ficado, vá mexendo para ver se derrete bem e siga em frente.

Coloque as cinco colheres de sopa de detergente, mexa, depois ponha o açúcar aos poucos, mexa novamente e em seguida coloque uma colher de vinagre de álcool e misture.

Dissolva o sabão em pó em 100 ml de água fervente para acrescentar na mistura que estamos fazendo na bacia. Como é exatamente o sabão em pó que irá engrossar o nosso sabão, adicione aos poucos, sempre mexendo até que engrosse bem, como mostra a imagem abaixo, mas não deixe ficar muito duro.

Após engrossar, coloque numa vasilha grande retangular e leve a geladeira para secar por mais ou menos 4 horas. Quanto mais deixa secar, mais fica durinho e consistente.

Quando tiver bem sequinho, retire da geladeira, vire numa mesa e corte em pedaços do tamanho de uma barra de sabão. Essa quantidade rende 12 barras!

Pronto… o seu sabão caseiro já está prontinho para ser usado!

Compartilhe com outras pessoas que também curtem receitas de economia doméstica! E comente conosco o que achou desse artigo.

Envie seu comentário