Como fazer sabao caseiro na garrafa pet. A receita mais fácil do mundo!

Como fazer sabao caseiro na garrafa pet. A receita mais fácil do mundo!

Ingredientes:

1 litro de óleo de cozinha, pode ser usado, mas lembrando que não pode está muito sujo.

50 ml de álcool de 46%

11 colheres de sopa de soda cáustica

250 ml de água

1 garrafa pet de no mínimo 2 litros e meio

Modo de Preparo

Leve ao fogo 250 ml de água para esquentar, mas não deixe ferver, pois a água precisa estar morna e não muito quente. Essa água será usada para derreter a soda cáustica. Então, vá acrescentando aos poucos a soda na água morna e fique mexendo até que dissolva por completo.

Para quem nunca usou soda cáustica em suas receitas, gostaríamos de informar que esse ingrediente pode queimar a pele, por isso recomendamos que seja utilizado luva, óculos e máscara para fazer esse sabão. Tenha muito cuidado ao preparar essa receita, porque na hora que for dissolver a soda na água, ela pode ferver e soltar vapores, por isso a recomendação de ferramentas de proteção. Caso isso aconteça se afaste até que o vento leve o vapor embora, para evitar irritação nas vias respiratórias.

Bom, dando continuidade a forma de preparo, agora é preciso levar ao fogo 1 litro de óleo para também deixá-lo morninho. Assim como a água, não deixe esquentar muito, caso contrário ao utilizar a garrafa pet para preparar o sabão, ela irá derreter e possivelmente estragar a sua receita.

Depois que o óleo tiver morno, coloque-o na garrafa pet com a ajuda de um funil e acrescente nesta garrafa, a metade da solução de soda cáustica que preparamos no início. Coloque a tampa e feche, em seguida agite bem a garrafa, por cerca de 3 minutos, para misturar bastante os ingredientes. Tenha muito atenção nesse processo, porque quando começar a sacudir a garrafa, ela vai começar a esquentar e se tiver estufando, pare de chacoalhar, desenrosque a tampa um pouquinho para liberar um pouco do ar, exatamente para evitar que estoure e depois continue sacudindo.

Depois de agitar bem, ponha a outra metade da soda e acrescente também o álcool. Em seguida, tampe para agitar novamente a garrafa, mas dessa vez será por 20 minutos.

Confesso que essa parte foi bem cansativa, porque precisa agitar com bastante vigor. Mas teve um lado bom, paguei a academia do dia rsrsrsrsrsrs.

E não se esqueça, se a garrafa começar a endurecer ou estufar, pare, abra um pouquinho e libere o ar, como foi orientado anteriormente.

No final desse processo de chacoalhar, a sua solução caseira de sabão vai estar bem consistente e agora será a vez de transferi-la para uma outra garrafa pet e esperar endurecer por 1 semana, aproximadamente. Se preferir , ao invés de usar outra garrafa pet, coloque em qualquer outro recipiente de sua preferência.

Lembrando que, após endurecer, não use o sabão de imediato, aguarde o tempo de cura de 30 dias.

Gente, esse sabão é muito fácil fazer, mas como só precisa de cuidados por causa da soda mesmo. Mas o resultado final é maravilhoso!

Se gostou, compartilhe!

Envie seu comentário