Como Fazer Protetor Solar Caseiro

Como Fazer Protetor Solar Caseiro

Morar em país tropical faz com que os cuidados com a pele sejam mais reforçados, pois o sol é o grande responsável pelo envelhecimento precoce da pele, manchas entre outras alterações como, inclusive, o câncer de pele, um dos que mais matam no Brasil. Mas também não podemos fugir totalmente do sol, já que ele é o responsável pela produção de Vitamina D no nosso organismo e a falta dessa vitamina pode até trazer consequências como mudanças sérias de humor, depressão, queda de cabelo até doenças mais graves como as neurológicas, baixa de imunidade e morte.

Pensando nisso, devemos ter equilíbrio e fazer, de forma consciente e saudável o uso do sol para nosso próprio benefício! Hoje, então, vou trazer para vocês uma receita maravilhosa de protetor solar físico que você poderá fazer em casa, com economia e deixar sua pele, além de protegida, muito hidratada. Veja Como Fazer Protetor Solar Caseiro.

Receita de protetor solar caseiro

  • Uma pequena quantidade de Pasta d’água
  • Algumas gotas de Base para pele com cor
  • E aproximadamente 1 colher de sopa de óleo de coco OPCIONAL( aqui eu aconselho a NÃO USAR colher de metal, mas sim de plástico).

DICA: Eu uso aquele potinhos medidores de plástico quem vem nos xaropes para medir!

Modo de preparo: Misture todo os ingredientes em um recipiente de vidro, pode ser usado o que será armazenado e com tampa .

A pasta d’água tem óxido de zinco, é cicatrizante, anti séptico, protege a sua pele fazendo uma película. É alta proteção de forma econômica!

O interessante é fazer em poucas quantidades e fazer sempre. Vale bastante a pena, pois esse protetor caseiro bloqueia contra os raios solar e também contra a luz visível, que é aquela luz de casa, dos ambientes fechados, do celular, computador, televisão…

Eu acho que super compensa fazer para usar, principalmente, dentro de casa, assim posso usar o celular o cp e até mesmo assistir Netflix sem risco de receber a luz desses equipamentos desprotegida!

Vale ressaltar que há no mercado protetores químicos e físicos. Há muita discussão entre os profissionais da área quanto a que tipo de protetor é melhor. O fato é que os físicos não penetram na camada da pele, portanto não fazem mal, nem mesmo a longo prazo, ou seja com o passar dos anos o que ainda não se sabe com relação ao protetores químicos, que tem substâncias químicas na composição que penetram na pele e que podem fazer algum mal a longo prazo, então fica o alerta, até mesmo porque, a maioria dos protetores vendidos são químicos e é muito difícil de encontrar protetores físicos no mercado.

Então, acredito que essa receita veio em boa hora e você pode mesclar, usando ora esse caseiro ora um protetor químico de acordo com o tipo de pele.

Outra vantagem é que os protetores físicos, como esse caseiro que ensinamos, por causa da camada protetora dele, já que protege imediatamente o que não acontece com os químicos que só começam a ter efeito 15 minutos depois de aplicado. Use protetor generosamente!

Envie seu comentário