Como Fazer 15 Litros de Pinho Sol Caseiro para Limpeza Pesada

Como Fazer 15 Litros de Pinho Sol Caseiro para Limpeza Pesada

Se você ainda não sabe, o Pinho Sol é um desinfetante, o único no mercado, que além de ter a função de eliminar bactérias, germes e fungos, realiza ainda a limpeza pesada da sua casa com muita eficiência. Essas características são exclusivas da marca desse desinfetante e hoje nós vamos te ensinar como fazer o Pinho Sol Caseiro que vai render 15 litros usando meio litro do desinfetante original.

É claro que nesse momento deve estar passando pela sua cabeça que transformar meio litro de pinho sol em 15 litros irá fazer com que o desinfetante perca sua eficácia e fique muito fraco, mas desde já te informo que esse processo na verdade irá potencializar o produto e não deixá-lo mais fraco.

Se observar o rótulo do fabricante, eles mesmo informam que aquela quantidade pode render 15 litros, porém com essa receita que vamos te ensinar, que aprendemos no canal do Receitas do Noca, irá potencializar o produto, o deixando mais eficaz para limpeza pesada da sua casa.

Embora o Pinho Sol sirva para limpar a casa, remover manchas, proteger contra germes e possuir ação desengordurante, serve também para lavar as roupas, além de perfumar. Então, vamos anotar os ingredientes necessários para fazer o seu Pinho Sol Caseiro.

Para fazer o Pinho Sol Caseiro vai precisar de:

15 litros de água

500 ml de Pinho Sol

100 ml de detergente da marca de sua preferência,

200 ml de álcool

1 colher de sopa cheia de sal

1 colher de sopa cheia de bicarbonato de sódio

Como preparar seu desinfetante

Preparar esse desinfetante é muito fácil e não tem mistério. Veja:

Pegue uma bacia grande e coloque 15 litros água, acrescente o pinho sol, o detergente, ao álcool, o sal e o bicarbonato de sódio, todos na medida especificada acima. Mexa bem, depois armazene em garrafas do tipo pet e está pronto seu Pinho Sol Caseiro.

Viu como é simples?

Se gostou, compartilhe!

Envie seu comentário