Como fazer Óleo de Peroba Caseiro para dar Brilho aos seus Móveis!

Como fazer Óleo de Peroba Caseiro para dar Brilho aos seus Móveis!

Olá meninas 🙂 ! Tudo bem?

Hoje, vamos falar do óleo de peroba, um tipo de óleo que hidrata e oferece um brilho impecável aos seus móveis de madeira. Hoje, um produto muito vendido nos mercados e pertence ao seguimento de lustra móveis. O óleo de peroba é tão famoso no Brasil que existe até uma gíria popular para se referir aquelas pessoas que são bem cara de pau.

Mas enfim, o importante aqui não é falar da gíria em si, mas ensinar a vocês como fazer o óleo de peroba em casa para passar nos seus asoalhos , nos seus laminados de madeira e até em pisos de carâmicas. Ele ressalta a beleza natural da madeira escura, é simplesmente espetacular. Lembrando que esse tipo de produto jamais deve ser usado em resinas acrílicas ou qualquer outra tipo de resina de autobrilho.

Como preparar em casa o Óleo de Peroba

Para fazer o óleo de peroiba caseiro, vai precisar dos seguintes ingrediente:

100 ml de azeite de oliva

100 ml de vinagre

Algumas gotas de oléo essencial (à gosto)

Preparar esse produto é a coisa mais fácil do mundo, pois é só miturar o azeite com vinagre numa vasilha e acrescentar as gotinhas de óleo essencial de sua preferência que o seu óleo de peroba e estará pronto. E o melhor de tudo, é que a sua durabilidade é muito boa, porque não é para colocar muito desse óleo num paninho para usar, basta algumas gotinhas. E não se esqueça de antes de aplicar o óleo de peroba, retirar o excesso de poeira dos seus móveis.

Então, o que está esperando? Não perca tempo e muito menos dinheiro, comprando esse produto nos mercados, faça em casa agora mesmo que não irá se arrepender.

O próximo artigo é como fazer 2 litros de sapólio caseiro cremoso para usar na limpeza doméstica.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário