Como fazer Óleo de Coco Virgem mais fácil do mundo

Como fazer Óleo de Coco Virgem mais fácil do mundo

Meninas, a receita de hoje é como fazer Óleo de Coco Virgem mais fácil do mundo que vocês irão amar! E para quem não sabe, há muitos benefícios ao usar esse tipo de óleo, exatamente por ser um produto natural, ou seja, não leva substâncias químicas e ainda possui várias utilidades.

Há quem usa o Óleo de Coco Virgem para melhorar a imunidade, prevenir doenças cardíacas, doenças relacionadas a tireóide, assim como também serve para tratamento de cuidados com a pele e cabelos e por incrível que pareça, para perda de peso.

E ter um produto desse em casa e usufruir de todos os benefícios que ele proporciona não precisa gastar muito, pois nós vamos te ensinar como prepará-lo, sem nenhum mistério, já que é muito fácil e super prático de fazer. Existem 3 métodos para extrair o óleo de coco, mas nós vamos te ensinar aquele que é o mais fácil do mundo. E depois que ele ficar prontinho, deverá ser usado no prazo máximo de 90 dias, já que após esse tempo, seu produto perde os nutrientes, se tornando inapropriado para o uso.

Como preparar o Óleo de Coco usando o método da fermentação

Você vai precisar de três cocos conpletamente maduros, um pano de prato limpo, uma seringa e um ralador.

Primeiro, retire a água dos cocos e reserve, depois descasque-os para ralar os cocos.

Em seguida, coloque o coco ralado no pano de prato, feche o pano para o coco não cair e aperte bem forte para extrair o leite de coco para uma vasilha. Depois disso, mergulhe esse mesmo pano de prato fechado, que ainda está com o coco ralado, na água de coco que estava reservada e volte a apertá-lo novamente na vasilha para extrair mais ainda o seu leite.

Pegue a água de coco que sobrou e ponha na vasilha para misturar com o leite que foi extraído. Depois transfira dessa vasilha para um pote de vidro e deixe descansar por 24 horas em tenperatura ambiente.

No dia seguinte, o óleo de coco vai estar flutuando e a água de coco toda na parte de baixo. Então nesse momento, irá usar a seringa para retirar apenas o óleo (processo de filtragem do óleo) e transferi-lo para um novo recipiente. E pode descartar a água que ficou no fundo.

Por fim, seu Óleo de Coco Virgem estará pronto e caso observe que ficou algum líquido (umidade) no seu Óleo, só deixa-lo alguns dias no sol que o problema estará solucionado.

Envie seu comentário