Como fazer o melhor Sabão de AJAX para lavar louças engorduradas

Como fazer o melhor Sabão de AJAX para lavar louças engorduradas

Olá meninas! Tudo bem? Hoje a receita é de: como fazer sabão Ajax para lavar louças engorduradas. Essa receita é muito simples e com um aroma maravilhoso por causa do Ajax.

Pra quem não sabe, Ajax é um multiuso, mas é ótimo para remover gorduras, muito utilizado em limpeza pesada, por isso hoje decidimos fazer esse sabão que é muito bom para lavar louças, principalmente aquelas panelas que estão cheia de gorduras. Eu fiz esse fim de semana aqui em casa e adorei e vim compartilhar com vocês.

O outro lado bom desse sabão é que, além de cheiroso demais, leva óleo usado, o que é ótimo para quem detesta desperdício. Depois dessa dica, nunca mais vai desperdiçar óleo em casa.

Em um outro artigo ensinamos como fazer um sabão de lavar roupas também com óleo de cozinha usado, pois o que pudermos fazer para reutilizar o óleo, vamos colaborar muito com o meio ambiente, já que quando descartamos o óleo puro, torna-se perigossímo, dada sua alta possibilidade contaminação, podendo causar poluição em vários litros de água.

Então, vamos pegar papel e caneta para anotar, mas se quiser fazer acompanhando nosso artigo, vamos lá…

Para fazer o sabão Ajax, vai precisar de:

500 de óleo de cozinha usado

100 ml de soda líquida

25 ml de água sanitária

25 ml de detergente

1 colher de sopa de sal de cozinha

2 tampinhas de Ajax

Como preparar o sabão

Em uma bacia, ponha os 500 ml de óleo de cozinha usado, mas lembre-se coá-lo antes.

Em seguida, acrescente também os 25 ml de água sanitária e os 25 ml de detergente. Agora mexa bem.

Depois de mexer bastante, ponha os 100 ml de soda líquida e continue mexendo. A seguir, coloque 1 colher de sal e fique mexendo por alguns minutos para que todos os ingredientes se misturem bastante e o sal possa derreter por completo. Por último, acrescente as 2 tampinhas de Ajax que vai deixar o seu sabão com um cheiro maravilhoso. Simplesmente sensacional. Ou seja, não vai ficar com cheiro de óleo. Dê a última mexida por mais um tempo.

Para finalizar, coloque nos recipientes que irá deixar secar o sabão. Recomendo que deixe secando por 1 semana, assim o seu sabão ficará super duro! Vai render cerca de 6 barras.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário