Como fazer Repelente Caseiro contra Mosquitos

Como fazer Repelente Caseiro contra Mosquitos

No verão, onde a temperatura fica mais alta, recebemos em casa a visitinha desagradável daqueles mosquitos que podem, inclusive, nos trazer várias doenças, como é o caso da febre zika e da dengue.

Eu comprava muito esses repelentes industrializados, mas como são químicos, não fazem tão bem a nossa saúde e chega um determinado momento que o repelente não faz mais efeito, isso porque os mosquitinhos acabam criando certa resistência aos componentes do repelente.

Foi quando decidi preparar esse repelente caseiro, natural, super eficaz e muito fácil de fazer que vai manter esses pernilongos bem distante da sua casa e da sua família.

Ingredientes

500 ml de álcool

1 pacote de 40 gramas de cravo da índia

1 óleo corporal de sua preferência

Como preparar

O modo de preparo é muito fácil, primeiramente despeje todo o pacote do cravo da índia nessa garrafa que contem 500 ml de álcool, deixe de molho por 4 dias. Durante esse tempo, é preciso que, no mínimo duas vezes ao dia, agite bem a garrafa para que a essência desse cravo solte e se misture com o álcool.

Passado esses 4 dias, pegue um peneira, coloque sobre um copo grande e peneire esse repelente caseiro que estamos preparando para tirar todo o resíduo do cravo da índia. Depois de peneirar, retorne o produto para a garrafa de álcool, com a ajuda de um funil, e acrescente todo o conteúdo do óleo corporal. Esse óleo vai funcionar como fixador. E depois de acrescentá-lo, feche a tampa e misture bem. Por fim, ponha num recipiente onde irá usar o seu repelente caseiro. 

Pronto! O seu repelente caseiro já poderá ser utilizado. Mas sempre que for usar, agite bem antes.

Se quiser, pode também colocar um pouquinho desse produto caseiro num borrifador e borrifar em alguns móveis da casa, assim o mosquito ficará longe do seu lar.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário