Como fazer Hidratante Corporal Caseiro super Potente

Como fazer Hidratante Corporal Caseiro super Potente

Esse hidratante corporal caseiro que vamos ensinar é super natural, excelente para quem tem pele ressecada  e desidratada e super fácil de fazer.

Essa receita encontramos na internet e decidimos trazer aqui para o nosso blog e ensinar como fazer esse hidratante corporal caseiro, afinal de contas, não é apenas o seu rosto que precisa de cuidados, né? O seu corpo também, principalmente em tempos de frio intenso, onde a nossa pele costuma ressecar mais.

Uma dica super fantástica para verificar se o corpo precisa rapidamente de uma hidratação é passar a unha na pele, se ficar um risco branco significa que está desidratada. Então vamos lá, pegue papel e caneta para anotar os ingredientes e como preparar o hidratante corporal.

Para fazer o Hidratante Corporal Caseiro, vai precisar de:

1/2 xícara de manteiga de karité ou se morar em regiões mais quentes, pode ser manteiga de cacau,

1/4 xícara de óleo de coco,

1 colher de sopa de óleo de amêndoas. Esse óleo precisa ser do puro,

Algumas gotas de óleo essencial de lavanda, até chegar na intensidade que deseja.

Como preparar o Hidratante Corporal Caseiro

Essa receita também é super fácil.

Coloque numa vasilha a sua manteiga de karité ou de cacau junto com óleo de coco, leve para derreter em banho maria. Assim que derreter, vai acrescentar o óleo de amêndoa e misturar. Espere esfriar um pouco para levar ao freezer a fim de que endureça. Deixe aproximadamente 40 minutos.

Depois, retire do freezer e  bata o produto com uma batedeira. Pode usar o mix , se preferir.

Depois de bater bem, ele ficará na consistência de um chantilly, em seguida coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda até ficar com o cheirinho que deseja, e por fim misture bem.

O seu hidratante corporal está pronto. É só colocar em um potinho para usá-lo.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário