Como fazer 20 litros de Desinfetante Caseiro gastando muito pouco!

Como fazer 20 litros de Desinfetante Caseiro gastando muito pouco!

Economizar e limpar a casa são tarefas bem difíceis de serem executadas por nós, donas de casa. Mas o artigo de hoje que ensina como fazer um desinfetante caseiro com um custo muito baixo irá te proporcionar uma economia doméstica além de prometer uma ótima limpeza da casa e também afastar aqueles insetos indesejáveis.

Essa receitinha encontramos no canal Culinária em Casa, experimentamos e aprovamos! Apenas um ingrediente da receita original que não usamos, que foi o amoníaco, pois ele misturado ao álcool causa uma reação química muito forte, correndo risco de intoxicação. Embora ela tenha sugerido o uso de óculos e luvas, optamos mesmo assim em não usar.

Então, vamos ao que interessa que é a receita. Segue abaixo os ingredientes que usamos para fazer 20 litros de Desinfetante Caseiro e que por sinal, ficou muito cheiroso!

Ingredientes do Desinfetante Caseiro

19 litros de água fria. Já deixa reservada essa quantidade num balde, e na medida que for preparando o desinfetante e for necessário utilizar um pouco de água, use a água desse balde,

500 ml de vinagre de álcool,

200 ml de cloro,

200 ml de amaciante,

100 ml de essência de sua preferência, mas sempre é bom combinar com o cheirinho do sabonete que irá escolher,

90 gramas de qualquer sabonete, mas da marca Francis,

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio,

corante de bolo, a quantidade dependerá da cor que deseja alcançar.

Como Preparar o Desinfetante

Primeiramente, pegue um pouco da água que está reservada no balde, coloque numa panela para ferver e enquanto estiver fervendo, vá ralando o sabonete para em seguida despejar nessa água fervente para diluir, se necessário, continue com essa água no fogo até que derreta todo o sabonete e não se esqueça de ficar mexendo para não derramar.

Após esse processo de diluição do sabonete, coloque na bacia para ir acrescentando os demais ingredientes.

Primeiro ponha o vinagre, depois o cloro, em seguida o amaciante e o bicarbonato de sódio. Lembrando sempre de ir mexendo ao acrescentar cada ingrediente desse.

Misture bem e acrescente mais um pouco de água fria (do balde). Se preferir, pode usar a batedeira para misturar bastante. Se após essa mistura, o nosso desinfetante ficar com muita espuma e não for do seu agrado, acrescente mais um pouco de vinagre para dissolvê-las.

Em seguida, derrame essa mistura toda que você fez no balde que está com a quantidade de aguá que sobrou, ponha a essência, misture novamente e por último coloque um corante de bolo até que fique na cor desejada. Aconselhamos que esse corante não seja acrescentado diretamente no balde. Pegue uma vasilha, retire um pouco desse desinfetante que fizemos do balde, ponha o corante até chegar na cor desejada, misture, depois é só despejar novamente no balde e mexer para finalizar.

Com a ajuda de um funil, coloque o desinfetante caseiro já pronto em garrafas pet para armazenar.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário