Como fazer Condicionador Caseiro para Cabelos Danificados e Secos

Como fazer Condicionador Caseiro para Cabelos Danificados e Secos

Como todas sabem, nós, do blog Truque de Mulher, estamos sempre buscando dicas na internet e trazendo receitas caseiras para testarmos e ensinarmos aqui para vocês e hoje a receita caseira é cosmética, já que a mulherada vive nos pedindo nas nossas redes sociais!

Trata-se de um condicionador caseiro ótimo para usar em cabelos super secos e danificados, isso porque vai proporcionar uma hidratação excelente. O resultado nos fios de cabelos é realmente incrível.

Lembrando que, se o seu cabelo for oleoso na raiz e seco nas pontas, aplicar esse condicionador caseiro apenas do meio para baixo. Mas se for todo oleoso, não fique triste, essa receita também serve para você, mas irá precisar fazer algumas modificações que vamos explicar no final desse artigo.

Para fazer o Condicionador Caseiro para Cabelos Secos e Danificados, vai precisar dos seguintes Ingredientes:

4 colheres de sopa bem cheia de máscara de tratamento que seja potente,

400 ml de água filtrada,

1 colher de óleo de azeite extra virgem.

Viu! Como pode perceber, não irá usar muita coisa!

Como preparar o Condicionador

Pegue um pote e coloque a água filtrada, depois acrescente  as 4 colheres de máscara e misture.

Ponha o azeite extra virgem e novamente mexa com a colher.

Em seguida, com a ajuda de um funil, coloque tudo no recipiente que irá usar o condicionador. Sugerimos que não joguem fora os frascos de shampoos e condicionadores que estão vazios. Eles podem ser reutilizados.

Depois que colocar o nosso condicionador no frasco, não encha ele todo, para poder agitá-lo melhor.

Pronto! O seu condicionador super power para cabelos ressecados já está pronto. Agora, como falamos no início do artigo, caso queiram um condicionador próprio para cabelos oleosos ou normais, é só trocar a máscara por uma outra própria para seu tipo de cabelo e não acrescentar o óleo de azeite.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário