Como fazer colágeno puro natural e barato

Como fazer colágeno puro natural e barato

Oi gente. hoje a dica é simplesmente incrível por conta dos seus resultados positivos sobre o nosso corpo, por conta de ser natural e também muito econômico. Hoje vou passar a receita de Como fazer colágeno puro natural e barato.

Por algum tempo, eu comprei colágeno em pó para consumir em suco diariamente  em casa de produtos naturais, mas acabava esquecendo de comprar e passava muito tempo sem repor. Foi então que vi um vídeo que falava de consumir o colágeno natural seja do mocotó de boi ou dos pés de galinha.

Confesso que nunca gostei muito de nem um e nem outro, mas quando se fala de saúde, acho que vale o incentivo. Aprendi a fazer. É bem tranquilo de fazer, rende bastante e o melhor: é natural.

Pra quem não sabe o colágeno é bom para os nervos, músculos, cartilagens, pele, unhas, cabelo, osteoporose, dores nas articulações, perca de cálcio mesmo que haja uma enorme discussão em torno do assunto entre os especialistas. Quem consome pode realmente dizer os efeitos sobre o corpo. Bom, vamos a receita.

Para fazer voce vai precisar de aproximadamente:

1 kg de pés de galinha devidamente limpos e sem unhas. Eu aconselho a colocar de molho por cerca de uma solução de água com 5 colheres de vinagre por 30 minutos, escorra. Reserve.

Enquanto isso, coloque numa panela azeite, alho e cebola a gosto. Frite-os até dourar. Adicione os pés de galinha e 1 colher de chá de açafrão e  meia colher de chá de cominho. Frite bem, isso garante um sabor melhor. Adicione aguá quente até cobrir e o sal. Se quiser, pode colocar sal temperado. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por 1 hora e meia. Assim que levar pressão abaixe o fogo. Após desligar o fogo, deixar amornar e coloque no liquidificador com osso e tudo. bata bem. Após, despejar em uma refratária. cubra com plástico filme e levar a geladeira até endurecer.

Depois de endurecido, corte em pedaços e coloque em saquinhos culinários e congele.Você poderá colocar em carnes, cozidos, feijões, legumes, enfim…use sua criatividade.

Faça isso e observe sua saúde, sua pele e cabelos após 6 meses. Vale muito a pena já que rende muito. Vale lembrar que após os 30 anos, a diminuição do colágeno é perceptível em nossa pele, por isso é muito importante a sua reposição e sendo assim , naturalmente, melhor né. Inclua também na sua dieta, durante esse período de teste, a ingestão de sucos naturais ricos em vitamina C como laranja, limão, maracujá entre outros. Nos conte o resultado.

Envie seu comentário