Como Fazer Café Super Cremoso E Quentinho

Como Fazer Café Super Cremoso E Quentinho

Olá pessoas, hoje vou deixar aqui uma receita que é sucesso garantido principalmente em dias frios, como os que estão chegando, que podem ser armazenados por até seis meses se guardado no freezer, o que facilita e muito o nosso dia a dia, que deixam o nosso café com leite muito, mas muito cremoso, encorpado e saborosíssimo. A dica de hoje é Como Fazer Café Super Cremoso E Quentinho. 

Esse café pode ser feito para consumo próprio e para vender também. No caso de ser vendido, você deverá montar pequenas porções em embalagens de plástico descartáveis como aquelas que são utilizadas para fazer bolo no pote. 

Uma das vantagens de fazer esse delicioso café cremo é que você poderá dar diferentes sabores a ele. Além disso é muito prático de fazer, bastante econômico, rende bastante e, como já dito acima, pode ser armazenado em geladeira.

Vamos agora a receita. Para fazê-lo você precisará de:

Ingredientes:

  • 1 medida de café solúvel em pó (usei o pacote de 50g da Nescafé);
  • medidas de açúcar (usei o mesmo pote que veio o café para medir o açúcar);
  • 1 medida de água (usei o mesmo pote que veio o café para medir a água).

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata em velocidade alta por 10 minutos. A mistura vai se transformar numa massa cremosa, e bastante consistente, ou seja, não cai da colher. O volume aumenta como quando fazemos clara em neve, então, não se assuste.

Depois de pronto, gosto de guardar em pequenas porções no freezer, pois aí não perde a consistência e sempre tenho café cremoso pronto. A minha receita de hoje rendeu 3 potes de 500ml (aqueles de iogurte).

Como consumir: coloco duas colheres de sobremesa numa caneca e sirvo leite quente em cima. Vou misturando aos poucos, a massa vai subindo e se misturando ao leite… o que dá um café bemmm cremoso. Também dá para prepará-lo com água quente, fica mais leve e também é delicioso.

Ah, não precisa descongelar para consumir – aliás, é muito mais gostoso quando o creme está “congelado” do que quando é recém preparado.

DICA: Para dar diferentes sabores você pode acrescentar tanto no momento que for servir, achocolatado (fica como capuccino) ou canela em pó. Fica realmente delicioso e vale muito a pena fazer…experimente aí!

Envie seu comentário