Como Fazer Biscoito Amanteigado

Como Fazer Biscoito Amanteigado

Imagina como fazer biscoito amanteigado delicioso para servir em um encontro com pessoas especiais numa tarde fria acompanhados de um espetacular chocolate quente e muita conversa boa?!

Pois é, como o frio está chegando, resolvi deixar aqui duas receitinhas caprichosas para você fazer e surpreender mais uma vez as pessoas que ama!

São receitas simples, fáceis de fazer e que podem, inclusive, serem comercializadas, se esse for o seu propósito! E para isso vou deixar aqui 2 receitas: uma doce, que faz a alegria da criançada e uma salgada que é a preferida dos “não amantes do doce”.

E vou aproveitar também para deixar aqui registrada algumas ideias para você que deseja comercializar essas delicias ou quem sabe, presentear alguém.

como fazer biscoito amanteigado

Como  fazer biscoitos para vender

A comercialização desses biscoitos amanteigados são sempre sucesso garantido e você poderá usar datas comemorativas para vendê-los e para isso é muito impostante que você use sua criatividade para decorar as embalagens de acordo com tema, com a pessoa ou com a data comemorativa e isso inclui lembrancinhas de chá de bebê, chá de panelas, maternidade etc.

As embalagens podem ser desde pequenas caixas apropriadas de papelão que podem ser encontradas facilmente nas casas de doces e embalagens e até mesmo nos potinhos de vidro, acrílico ou plástico como os usados na comercialização dos bolos no pote .

Como Fazer Biscoito Amanteigado Casadinho de Goiabada

Essa receita incrível aprendi com minha sogra. Ela fazia para vender, e naquela época, vendia por peso. Depois de aposentada fazia com frequência para os netos e principalmente nos aniversários de familiares. É perfeita! Sabor delicado que derrete na boca…

Ingredientes do casadinho de goiabada:

  • 250 gramas de manteiga de boa qualidade
  • 150 gramas de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 kg de farinha de trigo
  • 250 gramas de goiabada
  • água suficiente para derreter a goiabada

Modo de fazer casadinho de goiabada:

Misture bem, a manteiga, o açúcar e a pitada de sal. Logo após, acrescente a farinha de trigo cuidadosamente e amasse até obter uma massa homogênea.Sove bem!

Abra pedaços pequenos da massa com o rolo. E corte em pequenos círculos usando uma xícara pequena de café para cortar. Ou se preferir, faça pequenas bolinhas, do tamanho de uma “fubeca”rs…leve para assar até que se solte do fundo da forma. A forma deve ser untada previamente.

Em uma vasilha a parte corte a goiabada e acrescente a água, leve ao fogo mexendo até que derreta complemente virando uma geleia.

Após assado recheie os biscoitos e “case” com outro biscoito! Passe pelo açúcar refinado.

Esse biscoitos amanteigados têm a massa muito macia e sabor muito delicado. No caso de serem comercializados, são sempre requisitados como lembrancinhas de festas ou maternidade. Basta caprichar na embalagem que com certeza terão boa saída. Além disso você poderá variar o sabor dos recheios.

como fazer biscoito amanteigado para vender

Biscoito Amanteigado Salgado

Essa receita também aprendi com a sogrinha. Delicioso e muito diferente do que vemos por aí!

Ingredientes do Biscoito Amanteigado Salgado:

1/2 colher de (café) de sal

1/2 kg de farinha de trigo

1 gema

azeitonas sem caroço para decorar

Modo de Fazer:

Junte em uma vasilha todos os ingredientes, exceto a azeitona. Solve bem até que a massa esteja no ponto de fazer bolinhas do tamanho de uma “fubeca” rs…

Faça as bolinhas e achate-as com uma colher, decore cada biscoitinho com um pedaço de azeitonas. Leve ao forno a 180º graus até que se desgrude da forma previamente untada!

Essas duas receitas fazem o maior sucesso aqui em casa!. São fáceis de fazer e podem ser comercializadas perfeitamente dentro de caixinhas específicas para isso ou dentro de potes como os potes usados para os “<strong>bolo no pote</strong>”.

Você também pode fazer para presentear alguém muito especial 😉

Já vi algumas embalagens muito interessantes para presente e até mesmo para lembrancinhas de festas como aniversário, casamento entre outras então, o que conta é a criatividade.

Uma super dica também é que nada impede que essa mesma massa do casadinho doce seja usada com outras opções de recheios como os de chocolate ou doce de leite. Casadinho de doce de leite também é uma delícia!

Se você busca uma renda, essa é uma ideia muito interessante, por isso vou deixar aqui algumas imagens para você se inspirar e depois nos conte o resultado. Vamos amar saber que essa receita de como fazer biscoito amanteigado assim como outras aqui do blog estão te ajudando!

Envie seu comentário