Como Fazer Amaciante Downy Concentrado e Econômico

Como Fazer Amaciante Downy Concentrado e Econômico

Oiii pessoas, hoje vamos passar aqui para vocês uma das  receitas de economia doméstica mais aguardada por todas todas nós e aqui eu me incluo, como pesquisei para chegar nesse resultado que é Como Fazer Amaciante Downy Concentrado e Supereconômico.

Eu não sei vocês mas eu sou apaixonada por roupa cheirosa! Apaixonada não, louca mesmo rsrsrs…o problema é que estava cada vez mais difícil de encontrar no mercado um amaciante que realmente segurasse o cheiro de roupa limpa secada ao sol que tanto amo.

A maioria dos amaciantes que usava não deixava a roupa perfumada exatamente como eu queria, até que conheci o Downy há alguns anos atrás. Meu preferido, sem dúvidas!

O grande problema é que ele não é barato e eu lavo muita roupa quase diariamente. Quem trabalha fora, tem filhos na escola e tudo o mais sabe bem como é isso.

Além disso, minha filha tem alergia e por isso as roupas, cortinas, lençóis, edredons enfim, são sempre lavados. Um gasto a mais com sabão e amaciante. Foi aí que comecei a me interessar por esses assuntos e pesquisar sobre. Aqui no blog já ha diversas receitas de economia doméstica que nos ajudam a economizar com qualidade, afinal de contas nada adianta fazer os produtos e o resultado não agradar.

Essa receita não é difícil, mas tem uns truquezinhos, vamos a ela. você vai precisar de:

  • 25 litros de água (temperatura ambiente)
  • 750 gramas de base para amaciante ( essa base pode ser comprada no mercado livre ou lojas especializadas em produtos de limpeza).
  • 20 ml ou 02 colheres de sobremesa de conservante (esse conservante você também pode encontrar no mercado livre e em lojas especializadas em produtos de limpeza e/ou essências).
  • 100 ml de essência ( ela também pode ser comprada no mercado livre ou lojas de essências – gosto do downy azul, mas há outras fragrâncias).
  • 01 gota de corante ( opcional, mas caso decida usar, opte pelo alimentício).

Como Fazer Amaciante Downy em Casa

Em um recipiente dilua a base para amaciante em cinco litros de água ( para facilitar rale a base). Coloque mais  10 litros de água e continue mexendo bem, após,deixe descansar por aproximadamente duas horas.

Após esse período, incorpore mais  08 litros de água e misture bem. Deixe descansando por mais 24 horas. Fazer assim , por etapas, facilita o processo de dissolver a base, e se você ralar, ficará ainda mais fácil!

Passadas as 24 horas, adicione a essência que você tiver escolhido, o conservante e o corante nos dois litros de água que sobraram em uma vasilha a parte. Mexa misturando muito bem até dissolver o corante e coloque essa mistura no amaciante. Mexa bem, se perceber que existe alguns grumos passar numa peneira para coar. Aí é só colocar em garrafas. Esse amaciante rende aproximadamente 25 litros e fica uma belezinha que cheiroso, além, claro de deixar as roupas bem macias!

Agora imagina a economia que você conseguirá ao fazer esse amaciante?! Isso porque aqui na minha região um frasco de amaciante concentrado de 500 ml custa em média 7 reais. E os produtos para fazer em casa devem ficar uma média de 30 reais (dependendo da região que for comprar) e renderá muito!

Envie seu comentário