Como fazer Alvejante Líquido sem Cloro tipo Vanish

Como fazer Alvejante Líquido sem Cloro tipo Vanish

Hoje, nós vamos ensinar como fazer um Alvejante Líquido sem cloro tipo Vanish, ótimo para clarear as suas roupas, desencardir aqueles panos de pratos e meias, principalmente as de crianças que sujam muito. Então, anotem aí os ingredientes e o modo de preparo para fazer em casa. Lembre-se sempre de usar ferramentas de proteção, quando fizer esses produtos caseiros que tem composição química muito forte.

Os ingredientes para fazer esse Alvejante são:

4.160 ml de água filtrada;

160 ml de Lauril. É um excelente espumante e desengordurante;

480 ml de Peróxido Hidrogênio de 50%. Para quem não conhece o que é um peróxido de hidrogênio, vamos explicar: ele é um líquido incolor que tem uma poderosa função oxidante, que uma das suas funções é matar as bactérias e vírus. O peróxido na solução aquosa, é conhecido por todos como água oxigenada. A água oxigenada nada mais é que a reação da água com esse peróxido. Então, quando preparamos um produto de limpeza doméstico com esse ingrediente, ele tem o poder de clarear as roupas, por isso que água oxigenada é utilizada para pintar os cabelos, por causa do peróxido;

Algumas gotas de corante para sabonetes (à gosto). Esse é um ingrediente opcional. Nós, aqui, usamos um na cor vermelha que deixa o nosso alvejante meio que rosado;

15 ml de essência. Esse ingrediente irá deixar seu alvejante com um cheirinho ótimo.

Como preparar o Alvejante tipo Vanish

Fazer esse Alvejante é muito simples, pegue um balde, ponha a água filtrada, em seguida acrescente o peróxido hidrogênio e mexa bem. Se preferir pode usar um mix.

Depois coloque o lauril e novamente misture bastante.

Agora ponha o corante á gosto até que deixe na cor desejada e por último a essência, lembrando sempre de mexer muito a cada ingrediente que for acrescentando.

Pronto, seu Alvejante está prontinho! Com a ajuda de um funil , armazene em garrafas!

Quando for usar, coloque o alvejante diretamente no tecido que deseja desencardir, sem necessidade de acrescentar água e deixe de molho para agir. Depois é só esfregar um pouco e lavar.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário