Como fazer 6 litros de Desinfetante Caseiro de Pinho Sol muito Cheiroso

Como fazer 6 litros de Desinfetante Caseiro de Pinho Sol muito Cheiroso

Achamos na internet uma misturinha maravilhosa para limpar o chão da casa, limpar banheiro, enfim, fazer limpeza em geral na casa. Fizemos, testamos e aprovamos. Simplesmente ficou super cheiroso e bastante concentrado. Para quem gosta de economizar, taí uma receita de economia doméstica que você vai adorar.

Vamos pegar papel e caneta e anotar os ingredientes que irá usar e como preparar esse desinfetante caseiro de Pinho Sol

Para fazer o desinfetante, vai precisar de:

1 barra de sabão caseiro ou de mercado

250 ml de pinho sol perfumado a base de limão

200 ml de detergente Ypê limão

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de sal de cozinha

5 litros de água

Como preparar o desinfetante

Coloque para ferver 500 ml de água, coloque na bacia bem grande com a barra de sabão já ralada. Se preferir pode usar um balde. Deixe descansar por um tempo para que possa derreter por completo. De vez em quando mexa para ajudar nesse processo de dissolver o sabão.

Quando já tiver todo derretido, adicione 2 litros de água em temperatura ambiente aos poucos e mexa. Em seguida, coloque os 200 ml de detergente. Continue mexendo.

Acrescente mais 1 litro de água e depois os 250 ml de Pinho Sol, novamente misture.

Agora, em um outro recipiente, coloque 500 ml de água com as 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de sal de cozinha, misture bastante e depois jogue essa misturinha no balde (ou bacia) que estiver preparando o seu desinfetante. Mas, não coloquei tudo de uma vez, vá adicionando aos poucos e sempre mexendo com uma colher.

Por fim, coloque o último litro de água, mexa e deixe descansando de um dia para o outro. Você irá perceber que o seu desinfetante ficou bem espumante, bastante concentrado e irá te ajudar na limpeza de todos os ambientes de sua casa.

Vai render cerca de 6 litros e você armazenar em garrafas pet.

Pra você que adora receitas de desinfetante, ensinamos outra aqui no blog muito boa, só clicar aqui para saber a receita.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário