Como fazer 5 litros de Sabonete Líquido da Natura

Como fazer 5 litros de Sabonete Líquido da Natura

Olá meninas, hoje nós vamos ensinar como fazer o Sabonete Líquido da Natura da linha TodoDia para você usar no banheiro para lavar as mãos ou tomar banho.

Toda mulher que usa esse produto sabe que sua fragrância é muito refrescante, o cheirinho é maravilhoso e proporciona um banho inesquecível, pois além de realizar uma limpeza profunda, hidrata a sua pele de forma impecável, já que as substâncias que constam nesse sabonete atuam diretamente na sua pele, o que é um diferencial comparando com os demais sabonetes que compramos no mercado.

Então, vamos anotar!

Ingredientes para fazer seu Sabonete Líquido

2 barras (de 90 gramas) do sabonete da Natura TodoDia da fragrância orquídea ou pode ser qualquer outra fragrância de sua preferência, já que a linha é composta por 10 tipos;

2 litros de água fervente;

3 litros de água fria filtrada;

100 ml de shampoo neutro;

2 colheres de sopa rasa de bicarbonato de sódio.

Como preparar o Sabonete Líquido da Natura

Para fazer este sabonete líquido super concentrado e muito perfumado da Natura é muito fácil, basta seguir o nosso passo a passo.

Primeiramente, coloque para ferver 2 litros de água e enquanto a água estiver no fogo, pegue as duas barras do sabonete da Natura e comece a ralar, se preferir já pode ralar diretamente numa bacia grande ou balde onde irá preparar a sua base do sabonete.

Depois do sabonete todo ralado e já na bacia ou balde, coloque os 2 litros de água fervente e mexa bem. Você pode mexer com uma colher de pau ou uma batedora de clara de ovos, enfim, algo que possa mexer bastante, se preferir, pode usar um mix  para acelerar o processo. O mais importante é que o sabonete derreta por completo.

Depois que mexer bem e o sabonete ficar todo derretido, deixe descansando de um dia para o outro para que endureça um pouco. Ele vai ficar na consistência de uma pasta e essa será a sua base para fazer o seu sabonete líquido da Natura.

No dia seguinte, antes de acrescentar qualquer outro ingrediente, use um mix para bater essa base de sabonete a fim de desmanchá-la. Se não tiver um mix, pode usar o seu liquidificador, porém com uma ressalva, bata no modo pulsar para que não crie muita espuma.

Depois de desmanchar a sua base, ponha os 3 litros de água filtrada, 100 ml de shampoo neutro e 2 colheres de sopa rasa de bicarbonato de sódio. Misture bem.

Deixe novamente descansando por 24 horas e depois é só armazenar. O seu sabonete líquido da Natura já estará pronto para ser usado!

Se gostou, compartilhe!

Envie seu comentário