Como Fazer 2 Litros de Sabonete Líquido Protex

Como Fazer 2 Litros de Sabonete Líquido Protex

Oi pessoas, a receita aqui é para aquelas pessoas que gostam muito dessa marca de sabonete e que também gostariam de economizar já que por uma barra desse sabonete você conseguirá fazer 2 litros de sabonete líquido e isso é uma economia e tanto. Hoje vamos ensinar Como Fazer 2 Litros de Sabonete Líquido Protex.

A ideia aqui não é que você saiba fazer o sabonete integralmente e literalmente falando, o sabonete protex, mas sim, como transformar uma pedra desse sabonete em 2 litros dele na forma líquida que, para mim, é muito mais prática, confortável e higiênica de usar sabonete.

Além disso, pense na economia que terá. Compesa!

Bom vamos a receita…

Ingrediente usado para fazer sabonete líquido

  • 2 litros de água filtrada em temperatura ambiente;
  • 01 sabonete Protex 90g. Recomendo o de erva doce, mas há outras fragrâncias muito boas.
  • 01 colher(sopa) de bicarbonato de sódio.
  • 100 ml de shampoo neutro de sua preferência.

Modo de fazer:

Rale uma barra de sabonete Protex . Coloque o sabonete ralado no liquidificador e acrescente 600 ml de água (você até pode colocar 1 litro, mas como precisamos que o sabonete fique completamente incorporado, prefiro fazer aos poucos, para não espumar e derramar). Bater no modo pulsar, logo após, quando já estiver totalmente dissolvido, acrescentar 1 colher de bicarbonato de sódio e bata mais, vai ficar parecendo um glacê de bolo.

Após, incluir os 100 ml de shampoo e bata normalmente. Transfira para uma outra vasilha e complete com o restante de água e misture até ficar totalmente homogêneo. Deixe descansar por 2 horas. até que a espuma tenha abaixado. Aí é só colocar em vasilhas de vidro para o uso ou, como eu, nas de plastico mesmo, já que é pra uso pessoal de casa kkk.

Dica: Não utilize a água quente na tentativa de dissolver o sabonete mais rapidamente, pois isso fará com que o perfume dele seja diminuído consideravelmente.

Como Esse sabonete é bactericida, acho muito bom o uso dele no inverno, quando doenças com resfriado, gripes entre outras estão a solta por aí!

De todos os sabonetes líquidos caseiros, esse é o mais econômico. Faça o teste aí e nos conte o resultado.

Envie seu comentário