Como fazer 2 Kg de Tira Manchas com 4 Ingredientes

Como fazer 2 Kg de Tira Manchas com 4 Ingredientes

Hoje em dia, existem vários produtos de limpeza que são vendidos nos mercados prometendo remover manchas de tecidos, porém esses produtos possuem uma quantidade enorme de substâncias químicas que podem prejudicar não apenas a nossa saúde como também o próprio meio ambiente, por isso sempre preferimos fazer em casa o nosso próprio produto, pois além de ser econômico, é ecológico.

É claro que dependendo dos ingredientes que irá usar para fazer um caseiro, pode conter alguns elementos químicos, mas a quantidade, sendo feito em casa, será bem inferior.

Então, o que fazer para conseguirmos ter um produto caseiro que possa proporcionar a mesma qualidade para remover com eficiência as manchas de roupas ou tecidos em geral? A resposta é simples, precisamos da combinação correta dos ingredientes e estes são bem acessíveis, já que temos em casa ou é fácil encontrar aí fora para comprar. E pode ter certeza, o custo é bem baixo.

Esse produto que iremos fazer será em barra de sabão. Toda dona de casa tem um sabão para lavar roupas e esse serve para lavar e principalmente funciona como branqueador e tira manchas. Pode ser utilizado em qualquer tecido, seja branco ou estampado.

Como preparar o Tira Manchas

Primeiramente vai precisar de:

2 colheres de sal,

2 colheres de açúcar,

2 frascos de água oxigenada de 70 gramas (volume 40)

2 barras de sabão glicerinado da Ypê

1 litro de água

Numa panela coloque a água com o sabão em barra já ralado e leve ao fogo para ferver. Mexa com uma colher ou espátula até que o sabão se desmanche por completo e quando isso acontecer, deligue o fogo e acrescente os demais ingredientes: água oxigenada, açúcar e sal.

Novamente leve ao fogo e mexa para misturar bem. Assim que todos os ingredientes derreterem e a mistura ficar na consistência de um shampoo, pode retirar do fogão e espere esfriar um pouco. Não deixe esfriar muito, apenas o suficiente para pôr na vasilha.

Depois de colocar na vasilha deixe descansando por no mínimo 12 horas que irá endurecer. Por fim é só desenformar e cortar em barras de sabão.

Esse tira manchas é ótimo para remover marcas de desodorante e tirar o amarelado, inclusive desencarde facilmente o pano prato. Para isso, basta ensaboar o tecido com água e esse sabão que acabamos de preparar e deixe nesta bacia para que o produto possa agir pelo menos por 15 minutos, depois é só esfregar.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário