Como fazer 1 KG de Sabonete Caseiro Super Firme e Cheiroso

Como fazer 1 KG de Sabonete Caseiro Super Firme e Cheiroso

Nós já ensinamos aqui, como fazer sabonete caseiro em um outro artigo que fez o maior sucesso. Mas dessa vez vamos te passar outra receita que também é maravilhosa e que vai render 1 kg de sabonete.

Gente, é sabonete pra caramba e que vai te fazer economizar bastante e ficará muito tempo sem precisar comprar no mercado, dependendo da quantidade de pessoas na família. É por isso que eu amo essas receitas de economia doméstica.

Para fazer o sabonete caseiro vai precisar de:

2 sabonetes de 90 gramas da marca de sua preferência

1/2 barra de sabão de coco

700 ml de água em temperatura ambiente

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

2 colheres de sopa de shampoo

2 colheres de sopa de hidratante corporal

2 colheres de sopa de açúcar

corante alimentício (opcional)

Como preparar o sabonete

Bom, para preparar essa receita, vai precisar de um ralador, o que não é novidade para nenhuma de nossas seguidoras que acompanha as nossas dicas, pois na maioria dessas receitas, é preciso ralar as barras, e nessa não vai ser diferente, então, comece ralando os dois sabonetes e a metade do sabão de coco numa bacia.

Em seguida, acrescente os 700 ml de água em temperatura ambiente e deixe de molho por aproximadamente 1 hora para que dissolva bem, depois é só levar ao fogo baixo e vai mexendo devagar com uma colher para que desmanche por completo. Não precisa acrescentar mais água, caso contrário, o seu sabonete não irá ficar firme.

Em seguida, acrescente os demais ingredientes na seguinte ordem, primeiro o shampoo, depois o hidratante corporal, o açúcar e por último o bicarbonato de sódio. Lembrando que deverá colocar um ingrediente por vez e a cada um que for acrescentando, vai mexendo para misturar bem. Caso queira dar cor ao seu sabonete, ponha um pouco do corante alimentício até alcançar a tonalidade desejada.

Quando tiver na consistência de um mingau, pode desligar do fogo, desligue o fogo e ponha em uma forminha, ou se preferir, pode usar caixa de leite ou de suco. Deixe secar por no mínimo 2 horas e o seu sabonete estará prontinho.

Outra dica bem legal é: sabe a panela que usou para preparar esse sabonete? Então, ela vai estar com restos de sabonete que preparamos, não lave a panela, coloque mais ou menos uns 500 ml de água, deixe também por 12 horas que irá virar um sabonete líquido. Depois é só colocar num recipiente.

Temos mais dicas aqui no nosso blog, se quer saber a outra receita de sabonete que falamos no início desse artigo, é só clicar aqui.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário